Arquivo

Acesso Metropolitano: Estudiantes Caseros chega à liderança da B Metropolitana

Com o arco vazio, Cáspary faz o gol para o Villa Dálmine

Pouca coisa mudou na rodada do futebol de acesso metropolitano, exceto a vitória do Estudiantes Caseros sobre Tempreley, que valeu ao Pincha a liderança da Primeira B Metropolitana. Na C, os líderes tropeçaram e a diferença de pontos se manteve. Na D, os dois líderes, Argentino de Quilmes e Fénix de Pilar apenas empataram. Bom para o Riestra, que venceu o Yupanqui, como local, e diminuiu a diferença para os ponteiros da competição.

Primeira B Metropolitana

O grande destaque da rodada vai para a vitória do Estudiantes Caseros sobre o Temperley por 4×2. O placar sugere a impressão de que o duelo foi bem fácil para o Pincha. Porém, não foi bem isso o que aconteceu, pelo contrário; o conjunto de Caseros precisou usar e abusar de seu coração para virar uma partida das mais difíceis. Até os 29 da etapa complementar o Temperley vencia por 2×1. Foi então que apareceu Andres Montenegro para empatar. A pressão local se intensificou, mas não resultava na marcação do gol da vitória. Quando os torcedores já contavam com o empate, foi que Ferreira, aos 43, fez o terceiro. Dois minutos depois, Andres Montenegro voltou às redes para o Pincha. Um triunfo que levou a equipe de Caseros à liderança da B Metro.

Para ficar com a liderança, O Estudiantes contou com os tropeços de Sarmiento e Colegiales, que atuaram fora de seus domínios. Em Villa Devoto, O General Lamadrid recebeu o Sarmiento e perdia por um gol até os 41 da segunda etapa. Então empatou. Apesar de ainda ser o último nos promédios, o Carcelero demonstra evolução e promete vender caro seu eventual retorno à Primeira C.

Resultado ruim quem conseguiu foi o Colegiales. Como visitante o Cole encarou o irregular San Telmo e também ficou no empate por um gol. Péssimo resultado para o conjunto de Munro, pois além de não ultrapassar o Sarmiento, ainda fica com uma partida a menos que o conjunto de Junín. Outras duas equipes conseguiram boas vitórias fora de casa:o Nueva Chicago, que bateu no Flandria por 2×1, e o Comunicaciones, que voltou à vitória ao bater no Dep. Italiano por 1×0. Demais resultados foram: Armenio 1×1 Moron; Barracas 2×1 Platense; Brown de Adrogué 3×0 Def. de Belgrano; Acassuso 3×2 Tristán Suárez; Los Andes 2×2 Almagro.

Classificação

Estudiantes: 59 pontos; Sarmiento: 58; Colegiales: 57; Brown: 53; Platense: 47; Comunicaciones: 46; Nueva Chicago: 45; Los Andes: 40; Villa San Carlos: 38; Flandria: 36; Armenio; 35; Almagro: 34; Acassuso: 33; Temperley: 32; Dep. Italiano: 31; Barracas Central: 31; Dep. Morón: 30; Def. Belgrano: 28; San Telmo: 27; General Lamadrid: 26; Tristán Suárez: 22.

Primeira C

Jogadores do Justo Urquiza comemoram triunfo sobre o Liniers

Nenhum dos principais ponteiros chegou à vitória na rodada, fato que não alterou muito a tabela da C. O Talleres de Remédios de Escalada fez feio e perdeu do Cambaceres por 3×1. Em Villa Lynch, o Urquiza ficou no zero com o Argentino de Merlo e perdeu a chance de voltar a encostar no Villa Dálmine. Isso porque o Viola também empatou, mas por um gol e diante do ascendente Dock Sud. Mesmo resultado de Berazategui e Central Córdoba. Desta forma, o Villa Dálmenie manteve a diferença de três pontos para o Urquiza e cinco para o Central Córdoba, terceiro colocado.

Outros resultados foram: Leandro Além 2×0 El Porvenir; Laferrere 3×0 San Miguel; Liniers 0x2 Justo Urquiza; Midland 4×1 Sacachispas; Deportivo Español 2×2 Luján; Excursionistas 3×1 Defensores Unidos.

Classificação

Villa Dálmine: 51 pontos; UAI Urquiza: 48; Central Córdoba: 46; Justo Urquiza: 43; Talleres: 42; Laferrere: 42; Dock Sud: 40; Midland: 39; Excursio: 37; Berazategui: 32; Leandro Além: 32; Cambaceres: 32; Defensores Unidos: 31; San Miguel: 30; Liniers: 30; Deportivo Español: 29; El Porvenir: 28; Argentino de Merlo: 27; Luján: 26; Sacachispas: 23.

Primeira D

Em casa, Cañuelas frustra tentativa do líder, Argentino de Quilmes de vencer mais uma

O destaque da rodada vai para o Riestra; o único dos cinco primeiros que atuava diante de seus torcedores e um dos únicos que venceu. O outro foi o Centro Español, que fez 3×1 no Sportivo Barracas. O pior resultado foi o do San Martín, que perdeu para o Muñiz por 1×0. Também no empate ficou o Argentino de Quilmes, que diante do Cañuelas fez dois, mas levou dois gols.

Outro destaque vai para o Atlas de General Rodríguez, que ganhou por 2×0 do Dep. Paraguayo. Assim, a liderança continua dividida entre Fénix e Argentino de Quilmes, que têm 50 pontos. O Riestra voltou ao terceiro posto, com 42. Mesma pontuação do San Martín Burzaco. O Centro Español tem 40, mas com uma partida a menos que os demais ponteiros. Mesma pontuação do Atlas, que demorou, mas preenche as expectativas de quem apostava no bom time do Marrón no início da competição. Outros resultados foram: Victoriano Arena 2×1 Lugano; Claypole 1×1 Argentino de Rosário; Central Ballester 1×0 Juventud Unida.

Classificação

Fénix: 50 pontos; Argentino de Quilmes: 50 pontos; Riestra: 42; San Martín: 42; Centro Español: 40; Atlas: 40; Cañuelas: 36; Yupanqui: 35; Juventud Unida: 32; Victoriano Arenas: 29; Argentino de Rosário: 28; Dep. Muñiz: 26; Ituzaingó: 25; Claypole: 23; Lugano: 22; Deportivo Paraguayo: 20; Central Ballester: 18; Sportivo Barracas: 16.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.