Copa do Mundo

Adversários da Argentina na Copa são derrotados em amistosos. Mas Croácia pode complicar

A derrota da Croácia para a seleção brasileira, neste domingo, por 2×0, encerrou os penúltimos amistosos antes da Copa do Mundo para os adversários da Argentina na primeira fase da Copa do Mundo. E assim como os croatas, Nigéria e Islândia também foram derrotados em seus amistosos de preparação.

O adversário mais complicado para a Argentina será a Croácia, na segunda rodada na competição. E, pelo que demonstrou no primeiro tempo, é provável que dê trabalho ao time de Messi e companhia. A marcação-pressão no primeiro tempo foi prova disso. Se com os defensores brasileiros, que são superiores aos argentinos, quase conseguiram um resultado, imagina na Copa.

Algo a se pensar para o duelo contra os croatas é colocar jogadores mais fortes defensivamente, talvez, até, com uma linha de 3, com dois volantes fazendo a cobertura – tornando-a uma linha de 5. Talvez possa ser um devaneio, principalmente por ser só os croatas, mas evitar uma segunda colocação nessa chave é a primeira missão de Sampaoli – claro, com a classificação.

O ataque croata é forte. Os meias são eficazes. Logo, qualquer precaução é necessária. Ainda mais contra o adversário mais difícil do grupo.

A questão é que após a entrada da principal figura do Brasil em campo, a Croácia caiu de produção. Talvez com Messi em campo durante todo o jogo, talvez isso possa ocorrer. Talvez.

Islândia e Nigéria
Surpresa da última Eurocopa, a Islândia fracassou em seu penúltimo amistoso. Em cada, perdeu pro 3×2 para a Noruega, que não irá à Copa. No dia 6, enfrenta Gana, em um claro amistoso de preparação para a partida contra a Nigéria.

Já a Nigéria, que vinha de um empate contra o Congo, em 1×1, perdeu no sábado (2) para a Inglaterra, em Wembley. Na terça-feira encará a República Tcheca antes da estreia contra a Croácia.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.