Arquivo

Aguirre vê o Central como maior adversário do River

Aguirre pode pintar no time titular se Almeyda optar pelo 4-4-2

Desde Buenos Aires – O River já se prepara para o próximo compromisso em sua luta por voltar a primeira divisão. Neste sábado, visitará o Atlético Tucumán e deverá contar com Aguirre no lugar de Ponzio, suspenso. O volante disputa a vaga no meio de campo com Chori Domínguez. Faltando apenas três rodadas para o final da competição, o pelotão da frente já está praticamente definido: Instituto, River, Rosario e Quilmes brigam por duas vagas de ascenso direto e outros que ainda terão que jogar a promoción. O líder segue sendo a equipe de Córdoba com 63 pontos, apenas 5 unidades na frente do Quilmes que ocupa a quarta colocação. Millonario e Canalla estão em segundo e terceiro lugar respectivamente, com  os mesmos 62 pontos.

Comentando a luta no topo da tabela, Aguirre afirmou que o Central será a equipe que não dará descanso ao clube de Nuñez: “Rosario Central vai brigar até o final do campeonato com a gente”, disse. O volante ainda foi além e reconheceu que a equipe sente uma certa dificuldade ao enfrentar times que se preparam com uma postura mais defensiva ao enfrentar o River: “Já sabem que podem nos complicar com duas linhas de quatro paradas atrás. O sistema 4-4-2 nos deu muitos resultados, mas Trezeguet, Cavenaghi e Domínguez são muito desequilibrantes e escolhe acaba ficando complicado”, opinou o volante.

O possível time que jogará no sábado às 18h30 seria:  Daniel Vega; Luciano Vella, Jonathan Maidana, Ramiro Funes Mori, Juan Manuel Díaz; Carlos Sánchez, Ezequiel Cirigliano, César González, Martín Aguirre ou Alejandro Domínguez; Fernando Cavenaghi e David Trezeguet

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.