River

Ainda em busca de reforços, River se prepara para a estréia

Em jogo-treino contra o Alvarado, de Mar del Plata, Matias Almeyda testou a escalação que deve enfrentar o Belgrano, na volta do clube à 1a divisão. A equipe ainda não é a ideal: os jogadores recém-contratados devem ficar no banco, e a direção tenta fechar contratações para o ataque e a lateral-esquerda.

Nas últimas horas dois atacantes ficaram próximos de um acerto com o River: Facundo “Chucky” Ferreyra, promessa do Banfield, e Lautaro Acosta, do Sevilla, que chegou a ser cogitado pelo Boca Juniors. Por outro lado, as chegadas de Marcelo Estigarríbia e Nicolas Tagliafico se complicaram, já que haveria clubes europeus interessados nos jogadores.

Para a reestréia do River Plate na primeira divisão, Almeyda deve deixar Rojas e Bottinelli de fora, esperando que ambos adquiram melhor condicionamento. O uruguaio Sanchez também não terá condições de jogo, já que acaba de retornar de uma fratura na clavícula. Por outro lado, Barovero e Mercado devem fazer sua estréia pelo clube em jogos oficiais.

A partida que atuou contra o Alvarado, e que tende a ser o onze inicial contra o Belgrano, foi: Barovero, Mercado, Maidana, Gonzalez Pirez e Vella; Occampos, Ponzio, Cirigliano e Lanzini (Rojas); Trezeguet e Funes Mori.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.