Seleção

Al Jazira cobra salários antecipados do técnico da Seleção

Uma semana após ter assinado com a Seleção Argentina, Alejandro Sabella passa por sua primeira saia justa. Mas, nada que envolva diretamente o seu novo trabalho. A polêmica se deve porque o Al Jazira intimou o treinador a devolver um dinheiro que recebeu adiantado para treinar o clube do Emirados Árabes.

Sabella havia acertado a sua ida para substituir Abel Braga no comando do clube árabe. Todavia, uma clausula contratual deixava claro que o Al Jazira liberaria o treinador em caso de uma proposta da Seleção Argentina. Entretanto, antes de viajar para Abu Dhabi, o treinador havia recebido um adiantamento de US$ 2 milhões para treinar o clube. Como não assumiu, o time se viu no direito de pedir a devolução do valor pago a Pachorra.

Segundo informações do site PlayFutbol.com, a AFA iria efetuar tal pagamento ao clube. Entretanto, o Al Jazira se mostrou contra tal postura da entidade e de Sabella, querendo que a quantia não seja quitada pela entidade máxima do futebol argentino, e sim devolvida pelo treinador, com que assinou o contrato.

Tour Europeu
Em meio a isso, Sabella segue em seu tour na Europa. Depois de uma reunião com Nicolás Gaitán, Ezequiel Garay, Enzo Pérez e Fabián Rinaudo em solo português, o treinador partiu para a Catalunha onde pretende se reunir com Lionel Messi e Javier Mascherano.

Tal encontro com o melhor do mundo seria justamente para efetivar a capitania da Seleção. Além disso, o treinador irá acompanhar as duas partidas da Supercopa da Espanha, entre Barcelona e Real Madrid.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.