Arquivo

All Boys vence Globo e se afasta da zona do descenso

Em jogo realizado no bairro da Floresta, o All Boys conseguiu importante vitória sobre o Huracán, seu rival direto para permanecer na primeira divisão. Com dois gols de Fabbiani e um de Gigliotti, cobrando pênalti, o local venceu o jogo e se afasta um pouco da zona de Descenso. Já o Globo, que marcou com Cámpora, segue em situação difícil e precisa reagir na próxima rodada

O primeiro tempo apresentou um jogo aberto, e muito disputado pelos jogadores de ambas as equipes. A vantagem ficou na conta do Albo, que desde o início se impôs sobre o adversário. Para tanto, contou com boas atuações de Zárate, Fabbiani e Gigliotti. Com forte marcação sobre a defesa do Globo, o ataque do local não deixou com que o time visitante conseguisse armar suas jogadas com tranqüilidade. Isso obrigava a defesa do Globo a soltar a bola rápido, sem uma boa armação pelo meio.

Do lado do Albo, as jogadas saiam fácil, pois o time da Floresta conseguia abrir o jogo pelas pontas. E foi assim que aos 14 minutos chegou ao primeiro gol. Fabbiani recebeu livre na frente do gol e chutou no canto de Monzón. Também Fabbiani fez o segundo, aos 19 minutos. Gigliotti chutou em diagonal e na falha da zaga a bola sobrou para Fabbiani na cara do gol. Dois minutos depois, o Globo descontou com Cámpora que aproveitou boa jogada e cruzamento de Lemos pela direita.

No segundo tempo, o Huracán tratou de tirar a diferença, mas foi surpreendido logo aos 5 minutos com um pênalti mal marcado pelo árbitro, já que a falta foi fora da área. Para coroar sua ótima atuação, Gigliotti cobrou e fez o resultado final do encontro, 3 X 1.

Depois disso, o local conseguiu dominar a partida até o fim. Traquilo, tocou bem a boa e não deixou que o Globo chegasse com perigo ao seu gol. Mesmo a entrada de Botaro no lugar de Machín permitiu ao time visitante mudar o placar. Com o resultado final, o Albo se afastou da zona do Descenso. Já o Huracán permanece ameaçado.

ALL BOYS: Cambiasso; Vella, Casteglione, Domínguez y Soto; Sánchez, Barrientos y López; Zárate (Perea); Fabbiani e Gigliotti. DT: José Romero.

HURACAN: Monzón; Lemos(Moralez), Quiroga, Ospina y Matías Quiroga; Machín (Botaro), Ojeda, Battaglia y Mariano Torres; Cámpora e Rolando Zárate. DT: Roberto Pompei.

Estádio: Islas Malvinas Argentinas
ARBITRO: Diego Abal.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.