Arquivo

Almeyda comemora 19 anos de pré-temporada no River Plate

Com 37 anos e líder indiscutível do atual plantel do River Plate, Matías Almeyda afirmou, nesta segunda, dia 31, algo interessante: os próximos seis meses serão os mais importantes da história do clube. Tudo isso quand ele comemora 19 anos de pré-temporadas de verão com a Banda Roja.

Pensar que fazem 19 anos da minha primeira pré-temporada também em Mar del Plata. Que louco, né? E agora, todas as manhãs, lá dos dormitórios, eu vejo a Base Naval, o lugar de treino daquela vez”, afirmou El Pelado ao Olé.  Esse clima de otimismo se soma com as previsões para o futuro.

Almeyda acredita que, superado os seis mees e salvo o River Plate do rebaixamento, a equipe voará, ocupando os postos mais importantes do futebol argentino. Mas, para isso, não se pode esquecer do presente, que já começa com a Copa Revancha em Mendoza contra o Boca Juniors em 2 de fevereiro.

Só que a importância dos Superclássicos de Verão tem que ser relativizada, segundo Almeyda, para não perder o foco. “Eu contra o Boca não quero nem perder a bola. Os River-Boca são uma alegria para a torcida, para nós, mas perder não significa muito. Para nós, faltam 19 finais e quando não podemos errar é a partir de 13 de fevereiro [início do Clausura 2011]”, afirmou.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.