Arquivo

Almeyda fora do Superclássico?

 

Quando o Matias Almeyda saiu contundido da partida contra o Quilmes, no último domingo, a torcida temeu pelo pior. Aos 36 anos de idade, o jogador histórico do clube talvez tivesse dificuldades em retornar aos gramados no caso de um problema grave. Chegou-se a cogitar ruptura nos ligamentos, que poderia encerrar sua carreira.

Os exames confirmaram que se trata de um problema muscular, e que em 40 dias “El Pelado” poderá estar de volta. No entanto, isso não tirou toda a ansiedade do torcedor milionário. Afinal, 40 dias é exatamente o tempo que falta para o jogo contra o Boca Juniors. Ficaria a equipe sem uma de suas principais referências para o jogo mais importante do semestre?

Isso só o tempo dirá. Por ora já discute quem ocuparia o lugar do veterano jogador nas próximas semanas, incluindo talvez o superclássico. O peruano Josepmir Ballón parece o favorito, já que tem recebido várias oportunidades de Cappa desde que chegou recentemente ao clube (esteve em campo no último domingo).

Outra opção, mais do agrado da torcida millionária, seria Walter Acevedo. O jogador, revelado pelo San Lorenzo, ainda não teve oportunidades que lhe permitissem justificar a contratação, mas desponta como favorito em enquetes realizadas em sites de torcedores do clube.

Mas é inegável que a real preferência de todos é que Matias Almeyda entre em campo no superclássico a ser jogado em 07 de novembro. O jogador confia que estará no Monumental de Nuñez no tão aguardado confronto entre as duas maiores torcidas argentinas. A conferir.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.