Arquivo

Almeyda: “meu sonho é que o campeonato acabe logo”

Às vésperas de uma partida muito aguardada, o treinador do River Plate, Matias Almeyda, falou sobre o atual momento de sua equipe, projetou a partida de sábado em Córdoba e não escondeu a ansiedade por levar sua equipe à primeira divisão o quanto antes.

“Sábado teremos um partidaço. Esperamos ver um bom espetáculo, pois são duas equipes que atacam o tempo todo. Sabemos que para eles é uma oportunidade de passar à nossa frente, e nós temos claro que uma vitória nos dará uma boa vantagem”, disse o treinador em entrevista à rádio La Red. El Pelado também falou sobre a situação que o Milo atravessa, abordando francamente as oscilações de sua equipe:

“Começamos bem o campeonato, depois tivemos uma queda, e começamos a jogar cada vez menos, até que conseguimos voltar ao caminho que pretendemos. Mas sabemos que o campeonato é longo, e teremos de lidar com situações distintas e oscilações”. Mas Almeyda não deixou de reconhecer que acredita que o River vive um momento favorável: “Temos crescido nas últimas partidas. O que tenho visto é que o River pouco a pouco vai criando situações de gol com um jogo elaborado, e não por acaso. É o que pretendemos pelo potencial que temos”.

Mesmo otimista, o jovem treinador admitiu a ansiedade para ver encerrada a passagem do River pela segunda divisão: “Meu único sonho é que chegue logo o último jogo e que o River volte para a primeira divisão e tudo volte à normalidade. Tomara que todos as partidas sejam como aquela contra o Atlante, onde tivemos um rendimento perfeito em todos os sentidos, mas sabemos que não vai ser sempre assim”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.