Arquivo

Almeyda pode desfalcar River contra Estudiantes

A fase não é boa e parece não haver uma saída imediata para a situação na qual se encontra a equipe do River Plate a esta altura do campeonato. Faltando duas rodadas para o fim do Clausura 2011, o que parecia improvável em outras épocas hoje é uma realidade incomoda para os de Núñez. A Promoción, mais do que nunca, é um assunto vigente no clube.

A equipe do River precisa vencer seus dois últimos jogos, contra os difíceis Estudiantes e Lanús e torcer por um tropeço do Olimpo. Com uma derrota da equipe de Bahía Blanca, o “Millo” voltaria a depender somente de si, necessitando de um empate e uma vitória na reta final, na pior das hipóteses.

Para o próximo jogo Mariano Pavone treinou de forma diferenciada e é duvida. Para piorar, na reta final o River pode perder um dos jogadores deste plantel que tem sido referência dentro dos gramados. Matías Almeyda tem uma forte contratura no adutor esquerdo, além de dores no tornozelo direito e por isso trabalhou de forma diferenciada. “Vou estar pronto para jogar contra o Estudiantes”, falou o volante, confiante em sua recuperação.

Porém, J.J.López já avisou que não pretende contar com o jogador em caso de uma vitória do Olimpo contra o Newell’s na próxima rodada, pois deverá preservar o jogador para a partida contra o Lanús e para uma possível disputa na Promoción. Porém um tropeço do rival direto contra o Newell’s seria motivo suficiente para Almeyda figurar entre os titulares contra o Pincha, uma vez que este poderia ser o jogo da salvação da equipe de Núñez.

Em Tempo

Paralelamente a isso, J.J.López parece ter seus dias contados como treinador da equipe. Muitos apontam que a razão do treinador ainda seguir à frente da equipe seria por conta de sua amizade com Passarella e também pelo fato de o Clausura estar na reta final. López não parece agradar nem a torcida, nem os jogadores e muito menos a oposição, com quem andou trocando farpas nas últimas semanas.

Segundo informações do site ‘PlayFutbol’, um grupo de quatro dirigentes opositores à presidência de Daniel Passarella estariam iniciando os contatos para que Ramón Díaz fosse o substituto de López ao término do Clausura 2011. Passarella, por sua vez, deixou claro que enquanto durar sua gestão no clube, Díaz não será o técnico do River.

 

 

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.