Arquivo

Almeyda: “sabia que não ia ser fácil”

O River vive um momento dificílimo. Empatado na vice-liderança e a dois pontos do líder Rosário Central, equipe que enfrentará dentro de Arroyito na próxima rodada. Uma derrota pode comprometer o projeto de voltar para a primeira. Mas Matias Almeyda não perde a confiança.

Autocrítico, o treinador avalia que a grande dificuldade do River tem sido penetrar da defesa dos adversários, que em geral jogam muito fechados contra sua equipe: “há momentos em que é preciso parar a bola e pensar, seja quando você está ganhando ou perdendo. E tem sido muito difícil para nós entrar na área adversária, marcar gols em equipes que jogam a partida de sua vida, e quando conseguimos, precisamos defender até a morte”.

O Pelado também se mostrou ciente da dificuldade que terá de enfrentar: “Sabíamos que não seria fácil, e temos feito as coisas certo. Agora faltam quatro jogos decisivos. O Instituto joga antes de nós, e se ganhar, passará a nós e ao Rosário Central. E faltam poucas rodadas. Não podemos relaxar, são três equipes separadas por três pontos”.

Mas Almeyda garante que o torcedor do River não precisa se preocupar com o desempenho da equipe: “que a torcida do River fique tranquila, o grupo está unido, com fé e confiança, sendo realista e consciente dos erros que cometemos. Temos muita vontade de devolver o River à primeira divisão, e nada nem ninguém nos tirará desse foco”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.