Arquivo

Almeyda “Sofremos para colocar o River no local que ele deve estar”

Há um ano, assistindo ao jogo contra o Belgrano detrás de uma das traves do Monumental, Matías Almeyda vivia um dos piores momentos de sua vida. Sem poder estar em campo por conta de uma suspensão, o jogador acompanhou com dor a queda pra a B Nacional. Hoje, também do lado de fora, mas agora como técnico, o ex-volante comemorou dois feitos em um só: colocar o time na elite e o título da B Nacional.

Antes do fim da partida, Matias Almeyda já chorava no banco de reservas. Também pudera. Foi questionado desde quando assumiu o time, chegando a ser questionado se ele não seria apenas uma espécie de laranja de Daniel Passarella. Contudo, mostrou personalidade em vários momentos e soube levar o time a elite.

Ainda em campo, concedeu as primeiras palavras como grande responsável pelo acesso. “Fizemos tudo que estava planejado. Sofremos até a partida de hoje, mas em menos de um ano conseguimos colocar o River no local que deve estar. Perdi parte mental e física pelo esse River. Mas, foi pelo amor a esse clube”, declarou o treinador.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Almeyda “Sofremos para colocar o River no local que ele deve estar”

  • Reges

    Parabens , River ! : ) …. tú és grande !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.