Arquivo

Almeyda: “Voltaria a beijar a camisa porque sou torcedor do River”

A expulsão de Matias Almeyda no Superclássico contra o Boca ainda repercute. Nesta terça-feira, o jogador convocou uma entrevista coletiva para se justificar sobre os incidentes com a polícia, além de admitir que voltaria a beijar a camisa do River em frente a torcida Xeneize.

“Quando eu fui expulso, na saída de campo, um policial me empurrava como se fosse um cachorro só porque eu beijei a camisa do time que sou torcedor. Sai um pouco de cabeça quente porque sou de RIver e por isso voltaria a beijar a camiseta. Eu não vejo nada de mal nisso”, destacou o jogador que pode pegar uma prisão domiciliar de um a cinco dias por ‘incitar a violência’, segundo destacou o promotor Walter Lopes.

Almeyda ainda pediu publicamente que lhe tirem a expulsão pois “não aconteceu nada de mais”. “Como ele pode ter escutado insultos sendo que não falei nada. Não foi uma pancadaria que aconteceu. Vi as imagens de tudo o que aconteceu e continuo acreditando que está exagerado. Eu insisto que a minha expulsão e a do Clemente poderia ter sido evitadas”, avaliou o jogador.

Ao seu lado está o técnico Juan José López. Para o treinador, o arbitro do superclássico foi determinante para o resultado da partida, não só pela expulsão equivocada, mas pelos inúmeros pênaltis não anotados ao River. “Não foi uma boa arbitragem. Se eles nos ganharam por dois erros nossos, a arbitragem influenciou no resultado também. Um pênalti no Funes Mori e uma possível expulsão de Insaurralde mudaria o rumo da partida. O interessante é que foi o mesmo arbitro que nos anulou um gol contra o Godoy Cruz ao invés de dar uma lei da vantagem”, desabafou.

O treinador, por sinal, evitou falar sobre o Superclássico no treinamento de hoje, em Ezeiza. Foram apenas cinco minutos de conversa rápida, seguido de um trabalho físico e um dois toques sem a presença de Lamela e Carrizo, que estão com a Seleção Argentina e Juan Manuel Díaz, que ficou ausente devido a uma forte gripe.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.