Arquivo

Amato: “temos jogadores para substituir Chori e Cavenaghi”

E o “mundo River” segue em polvorosa pelas dispensas de Chori Dominguez e Cavenaghi. Ontem o site oficial do clube divulgou os valores dos prêmios que ambos receberam pelo acesso, o que enfureceu os jogadores. Hoje Gabriel Amato fez questão de deixar claro que o clube não sentirá a falta da dupla.

Perguntado se a saída dos jogadores causaria prejuízo técnico ao River, o auxiliar de Almeyda respondeu: “Temos jogadores plenamente capacitados para substituí-los. Funes Mori, por exemplo, foi muito bem em todas as vezes que jogou. E há jogadores que precisam jogar mais, é preciso ir colocando-os em campo”.

O ex-atacante de Boca, River, Independiente, Grêmio, e tantos outros clubes confirmou que que não haverá muitas contratações: “vão chegar poucos reforços, pois temos muita confiança no elenco. Quando estávamos na B Nacional toda a imprensa afirmava que aquele River tinha condição de lutar pelo título da 1a divisão. Espero que não tenham mudado de opinião”.

O River espera definir nas próximas horas as contratações do goleiro Barovero, do Vélez, e do lateral Mercado, do Estudiantes. Outros nomes que Almeyda gostaria de contar seriam Enzo Pérez, o lateral Tagliafico, do Banfield, e o paraguaio Marcelo Estigarríbia, da Juventus.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.