Newell'sPrimeira Divisão

Américo Gallego é confirmado como o novo treinador do Newell’s

Américo Gallego, quando treinou o Newell's em 2004 e foi campeão argentino.
Américo Gallego, quando treinou o Newell’s em 2004 e foi campeão argentino.

A diretoria do Newell’s Old Boys confirmou no fim da tarde desta quinta-feira a contratação de Américo Gallego como treinador da equipe para a próxima temporada. O presidente do clube Guillermo Lorente anunciou a contratação do ex-treinador do Independiente e do próprio Newell’s, há dez anos. O contrato é de um ano.

A chegada de Gallego era praticamente certa. O que travava a negociação era um possível descontentamento de Maxi Rodríguez, que não se dá bem com o treinador. Com a confirmação do jogador para a próxima temporada, independentemente de quem comandaria a equipe, a diretoria anunciou a sua efetivação. Maxi Rodríguez era cotado no Boca Juniors.

Lorente, no entanto, preferiu não falar sobre reforços a esta altura da competição. Sem chances de ir para a Libertadores, a intenção da diretoria é montar uma boa equipe para 2015 para voltar a conquistar títulos. “Não falamos sobre reforços. Fizemos uma análise dos jogadores que temos e a medida que ele irá trabalhar, vamos ver quais são as nossas necessidades”, apontou.

Atualmente a equipe é dirigida por Gustavo Raggio, que deixará a equipe após a última partida do Campeonato Argentina, contra o Lanús, em Rosário, no próximo domingo.

Gallego foi campeão com o Newell’s em 2004 e ficará no clube por um ano. Iniciará a pré-temporada em janeiro, em Bella Vista, CT do clube, e depois seguira para Necochea, onde fará a pré-temporada. O novo treinador do NOB tem 59 anos e terá como companhia Ezequiel Borrelli, como auxiliar técnico, Rubén Olivera (preparador físico) e o treinador de goleiros Jeremías Gallego.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.