Arquivo

Angel Russo: “As decisões da AFA deveriam beneficiar a todos”

Aniversário do Racing, dia de festejos, certo? Errado. Apesar da nação da Academia estar em um clima festivo por conta do atual momento da equipe, o técnico Miguel Angel Russo se mostrou indignado com uma atuação da AFA no decorrer da semana, quando anulou um cartão amarelo por conta de um equivoco da arbitragem.

Não pela equipe ter sido prejudicada, mas sim por um dos seus jogadores estarem na mesma situação de Martín Galmarini, que recebeu amarelo após um toque inexistente de mão. “Essa medida foi importante, mas seria melhor se avisassem antes do campeonato começar, para que todos pudessem se beneficiar”, disparou Russo.

Russo deu o exemplo de Patricio Toranzo, que recebeu o cartão amarelo na semana passada no qual obrigou o time a utilizar o artigo 225 (caso não tenha jogadores substitutos devido a lesão, a AFA abre um precedente para que o atleta cumpra a suspensão na partida conseqüente). Isso porque o quarto amarelo foi um tanto que polêmica, quando o jogador se negou a cobrar corner por conta dos objetos jogados contra si na partida contra o Colón.

“Não é ruim quando se tem uma justiça. O tema é que a lei tem de ser para todos. Não se acontecer uma coisa e depois corrigir. Agora não podemos apresentar um vídeo”, lamentou o treinador da Academia, que ainda voltou a cobrar uma punição a Barrientos, que tirou Gio Moreno dos gramados por 6 meses, e do gol mal anulado contra o Estudiantes, na ultima partida.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.