Boca

Angelici sinaliza com renovação de Falcioni

O presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, finalmente sinalizou com uma possível renovação do contrato de Falcioni. Em aparição pública para lançamento de benefícios aos 100 mil sócios xeneizes, o presidente disse que a continuidade do treinador não depende de resultados e tampouco de títulos. “sentaremos com ele em outubro e veremos que projeto ele tem”, disse o cartola da Ribera.

A falta de tempo foi a principal desculpa de Angelici para ainda não ter sentado com o atual técnico do Boca. “Temos uma boa relação e, de minha parte, tenho muito apreço pelo seu trabalho, porém o clube toma muito o nosso tempo”, justificou o cartola. “Nossa ideia é a de continuar com ele, já que seu trabalho é seríssimo; em outubro sentarei com ele e veremos que projeto ele tem. Também lhe apresentaremos os nossos”, revelou.

As declarações de Angelici vão no caminho inverso daquele desenhado pelo vice-presidente Oscar Moscariello, que teria dado a entender que a continuidade de um técnico depende dos resultados. “Seria pouco sério avaliar um trabalho desta forma. Não podemos julgar Falcioni pelo seu triunfo sobre o River ou sobre a conquista ou não de títulos; em primeiro lugar, temos de analisar o projeto”, tranquilizou Angelici.

Sobre o momento da equipe, o mandatário disse que fica muito preocupado com o baixo nível técnico da equipe em algumas partidas: “temos o melhor elenco do futebol argentino e temos jogado mal várias partidas. Quando vencemos, o efeito passa bem rápido, porém, quando perdemos, os “resultadistas” amplificam o mau resultado por toda a semana”.

Sobre as especulações em torno da possível contratação de Lucas Biglia, Angelici disse que de fato o volante faz parte dos planos. O nome de Biglia estaria dentro da nova política de contratações, que não pretende trazer qualquer jogador para o clube. “A comissão técnica está buscando jogadores e vamos analisar as posições que necessitam de reforços. A ideia é a de reforçar o elenco com nomes que somem de verdade; esta é a ideia e ela não vai admitir margem para erros”, profetizou o animado dirigente do clube da Ribera.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.