Seleção

Ansaldi e Pareja são convocados para amistoso contra o Japão

Depois de Zanetti e Agüero, a seleção argentina perdeu mais um atleta para a partida contra o Japão. Trata-se de Zabaleta, lesionado na partida de ontem, quando seu clube, o Manchester City, enfrentou a Juventus pela Liga Europa.

Checho Batista decidiu então pela convocação de dois atletas que atuam no futebol russo: Cristian Ansaldi (Rubin Kazan) e Nicolas Pareja (Spartak Moscou). Mais um sinal de que já ficou para trás o tempo em que jogadores que iam para o Leste europeu podiam dar adeus às seleções de seus países.

Mas os problemas de Batista ainda não terminaram. Samuel ainda deve passar por avaliação para saber se o problema em seu joelho não o impedirá de atuar no Japão. Fernando Gago e Diego Milito ainda não estão certos, mas ao menos deverão se integrar ao grupo que viaja para a Ásia na próxima semana.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.