Arquivo

Após goleada para o All Boys, em casa, técnico do Independiente, Cristian Díaz, pode fazer seis alterações contra o Olimpo

Depois de perder por 3×1 para o Arsenal, a expectativa no Independiente era a de se reabilitar diante do All Boys. Contudo, mesmo atuando em casa, o Rojo foi goleado por 3×0 pelo o Albo. O efeito disso foi a visita instantânea de uma velha conhecida: a baixa autoestima do elenco. Para contornar a situação, o técnico Cristían Díaz pretende modificar bem a equipe que vai duelar com o Olimpo, domingo. Vallés, Velázquez, Milito, Battión, Argachá e Parra poderiam entrar na equipe.

Perder do Arsenal em Sarandí já foi algo difícil de digerir para o técnico e elenco do Independiente. Desta forma, todos imaginavam que a reabilitação ocorreria na partida contra o Albo, no Libertadores de América. Mera ilusão. O time não somente perdeu como voltou a levar três gols, na segunda partida consecutiva. Bastou isso para os ânimos dos jogadores sofrerem um baque. Por isso, o técnico Cristian Díaz resolveu mexer na equipe para o duelo contra o Olimpo no próximo fim de semana.

Díaz resolveu fazer nada menos do que seis alterações para o duelo em Bahía Blanca. Pelo menos foi o que sinalizou o treinamento de hoje. Vallés substituiu Tuzzio, lesionado no músculo adutor direito; Milito entrou no lugar de Galeano; Battión, no de Fernando Godoy; Adrián Argachar, no de Pizzini e Parra, no de Villafañez. Além disso, Julian Velázquez entra na equipe, após cumprir uma rodada de suspensão.

Acaso os onze de domingo forem os que formaram os titulares do treino, eles seriam: Adrian Gabbarini; Gabriel Vallés, JuliánVelázquez, Gabriel Milito e Adrián Argachá; Patricio Rodríguez, Fabián Monserrat,Roberto Battión, Osmar Ferreyra; Facundo Parra e Ernesto Farías.

A ideia de Cristián Díaz consiste em pressionar o rival em Bahia Blanca e voltar com três pontos para Avellaneda. O treinador sabe que precisa terminar bem esta temporada para não sofrer com os promédios na próxima. Cenário que hoje assusta bem o rival de Avellaneda e que, na próxima temporada, poderá se tornar um pesadelo para o Rojo.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.