Primeira Divisão

Após greve do Colón, Grondona avisa aos endividados: “Não me peçam mais dinheiro”

0010267430

Em meio a recente greve dos jogadores do Colón, que se negaram a entrar em campo na partida contra o Atlético Rafaela no último fim de semana, o presidente da AFA, Júlio Grondona foi sucinto ao dizer que ajudará, pela última vez, um clube endividado. Os jogadores do Colón estão a sete meses sem salários.

O dirigente mostrou-se impaciente quanto a uma possível nova ajudar aos clubes que estão em grave situação financeira e ressaltou que este será a última vez que a AFA irá ajudar os clubes.

“O que aconteceu em Santa Fé é muito grave. Assim, digo que o último clube que vamos ajudar economicamente é o Colón. Não haverá mais dinheiro para ninguém. Não me venham mais pedir dinheiro. É hora de que os clubes arquem com as suas despesas”, disparou o cartola em uma reunião do Comitê Executivo.

O recado não foi apenas para os dirigentes do Colón, mas também para todos os demais clube que estão em situações financeiras delicadas, uma vez que a crise no futebol local atinge à várias equipes argentinas. Algo que explica a baixa qualidade técnica dos campeonatos locais e as recentes quedas de times tradicionais, como River Plate e Independiente – lembrando que o San Lorenzo, hoje líder, só se salvou graças ao empresário milionário Tinelli.

O Atlético Rafaela, que não precisou entrou em campo mas não jogou, pode ganhar os pontos da partida contra o Colón, chegando aos 27 pontos e sonhando com um possível título. Já o Colón pode perder até nove pontos, por determinação da Fifa.

A AFA ainda deseja que a partida seja remarcada para evitar que os clubes sejam punidos com a perda de pontos. O dirigente do Rafaela, Gabriel Carlucci, no entanto, quer os pontos da partida, salvo que o Tribunal de Disciplina “obrigue” o clube de viajar novamente para encarar o Colón. A decisão final será conhecida no dia 28 de novembro.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.