Arquivo

Araujo se revolta por não ter sido negociado com o Boca

O ano mudou, mas a maré de azar continua a mesma para o Boca Juniors. Em busca de reforços desde o fim de 2009, o clube continua a ouvir negativas dos clubes detentores dos direitos dos jogadores. Foi assim com Jesús Méndez, do Rosario Central, e mais recentemente de Norberto Araujo, da LDU. Porém, o defensor não gostou nada da decisão do clube equatoriano.

“Fiquei sabendo por pessoas de dentro da diretoria que o clube pediu muito dinheiro. Isso me deixou furioso. Tanto que eu, amanhã (hoje) a noite, fiz as minhas malas e decidi sair do clube. Falei com o meu representante e disse: ‘compro a primeira passagem e vou’. Mas, ele me disse para não fazer as coisas com a cabeça quente e agendamos uma reunião com o clube. Disse que queria sair, mas eles disseram não”, desabafou o defensor, vendo de uma vez por todas, o sonho de jogar no Boca ir por ralo abaixo.

O atleta chegou a ter reuniões com o Boca Juniors, onde elogios não faltaram. Ali chegou a ser definido até mesmo os valores salariais, mas o acordo dependia da LDU de Quito. “Fico triste. Mas, Bianchi disse para eu ficar tranquilo. É bom ver que algunas pessoas se preocupa com jogadores”, ressaltou o atleta.

Com a negativa dos detentores de seus direitos federativos e econômicos, Araujo jurou que não irá fazer corpo mole na LDU, no qual vai disputar a Copa Libertadores neste primeiro semestre. “Sou muito profissional. Bauza me estimulou muito o profissionalismo. Vai demorar alguns dias para me recuperar, mas estou tranquilo. Só queria ir, mas respeito a instituição”, confessou o defensor, que já havia acertado moradia em Buenos Aires.

Sem Araujo, o Boca faz sua estréia no Torneio de Verão em partida contra o San Lorenzo, em Mar del Plata, a partir das 23h10, horário de Brasília, com transmissão do SporTV.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.