Seleção

Argentina deve ter novidades contra a Suíça

Alejandro Sabella ainda não confirmou oficialmente a equipe que mandará a campo nesta quarta-feira. Garantiu apenas que jogará no 4-4-2. Mas a imprensa argentina dá como certa a escalação que deverá começar a partida.

O treinador disse não ter ainda a equipe definida (“apenas uns 80%”, segundo ele), mas assegurou que manterá o sistema 4-4-2, por acreditar que “o essencial é não mudar o conceito”. Segundo Sabella, “Quero uma equipe que trabalhe a bola. Os primeiros defensores são os atacantes e os primeiros atacantes são os defensores, os jogadores precisam entender isso, e também o amor à camisa e a solidariedade para ajudar os companheiros em campo”.

Segundo a imprensa argentina, a seleção deverá ter mais uma vez Romero no gol. A defesa, com novidades, seria formada por Campagnaro, Fede Fernandez, Garay e Zabaleta. No meio, Mascherano e Braña deverão formar um “doble 5”, com Maxi Rodriguez e José Sosa pelos lados. No ataque estariam Lionel Messi e Kun Aguero.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Argentina deve ter novidades contra a Suíça

  • Igor Sosa

    po, existem meias melhores que o Maxi Rodriguez.. Pastore, Lamela. Quero ver o Palacio em campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.