Categories: Seleção

Argentina volta a jogar mal e perde para Espanha

Maradona foi sensato ao dizer antes da partida contra a Espanha, que nem sempre os favoritos conquistam o título. Mas, se o comandante da Seleção Argentina acha que com o futebol pragmático, sem noção tática, igual o apresentado na derrota por 2 a 1 na noite deste sábado é o suficiente para conquista o tri-campeonato, Maradona tem mesmo o que aprender como técnico.

Em nenhum momento durante a primeira etapa, a Seleção Argentina chegou com perigo ao gol. Se Lionel Messi não prendesse tanto a bola como fez no final do primeiro tempo, os argentinos criariam sua primeira oportunidade clara de gol, algo que obviamente não aconteceu.

Muito antes disso, os espanhóis deram uma aula de posicionamento tático a Diego Maradona. Os incontáveis roubos de bola, de forma organizada e o toque de bola preciso, foram cruciais para o primeiro gol da Espanha.

Principalmente porque David Villa conseguiu avançar de forma tranquila pela ala esquerda, tocou para Silva que chutou forte. Como Romero não conseguiu evitar, Xabi Alonso, aproveitando o vacilo da defesa, mandou para as redes, aos 15 minutos de jogo.

E poderia vir mais, se o árbitro Alan Kelly não deixasse de marcar três pênaltis claros, um em uma falta dentro da área de Demichelis e uma mão de Coloccini, após Villa corta o arqueiro argentino. O último, minutos antes do empate argentino, em falta clara de Gago dentro da ára.

Os espanhóis sentiram o golpe e os argentinos, apesar de não demonstrar uma melhorar de 100%, chegou ao empate, que ironicamente veio de pênalti. Lionel Messi, deslocou Casillas e mandou para as redes.

Depois do gol, um show de substituições por ambos os lados, que deixou o jogo mais feio taticamente. Mesmo assim, quem teve as melhores oportunidades novamente foram os espanhóis. E aos 40 minutos, a justiça foi feita. Depois de ver três pênaltis não marcados, a Espanha ganhou um que não existiu. E claro, Xabi Alonso aproveitou e mandou para as redes de Romero. Justiça foi feita.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

View Comments

  • SERÁ QUE AGORA O ILUSTRÍSSIMO JULIO GRONDONA VAI CAIR NA REAL? OU VAI DEIXAR O BARCO ALBICELESTE AFUNDAR DE VEZ? um banho de bola no primeiro tempo. cheguei a indagar se era mesmo a seleção argentina que estava jogando. um time "jogado" em campo. sem formação tática....sem padrão ofensivo.....realmente ridículo. com jogadores que só o maradona entende que funciona para a seleção. gago, heinze, coloccini......(ou melhor...avenida coloccini).tá de sacanagem. cambiasso só no segundo tempo? acorda maradona. cadê walter samuel? porque não colocou um armador como aimar??????? na verdade, quem se fode nesta história toda é o torcedor argentino e LIONEL MESSI. simplesmente a bola não chega nele ....e quando chega não tem com quem jogar. muitos criticam seu rendimento na seleção, dizendo que não rende o mesmo que em seu clube. mais é claro que ele não renderá. quer ver ele render na copa do mundo? coloquem ele para jogar na seleção espanhola. de um lado xavi....do outro iniesta.......la pulga iria fazer até chover no mundial. mas na seleção argentina..... de um lado mascherano.....do outro gago..........fica dificil minha gente.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

4 dias ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

5 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.