Arquivo

Argentinos Jrs.: Peñalba é o primeiro reforço

Após perder vários jogadores na janela de verão, finalmente o Argentinos Jrs. apresentou seu primeiro reforço. Trata-se do meia Gabriel Peñalba, que já atuou anteriormente pelo clube de La Paternal. Agora o Bicho busca um atacante para fechar o grupo para o restante da temporada 2011/2012.

A torcida do Argentinos Jrs. vive dias de preocupação, já que o clube vinha apenas perdendo jogadores desde o final do torneio Apertura. O empréstimo do atacante Santiago Salcedo chegou ao fim, e o paraguaio voltou ao Lanus, onde espera novas propostas. O volante uruguaio Roberto Brum deixou o clube de La Paternal rumo ao Banfield. O chileno Emílio Hernandez, que não agradava ao treinador Nestor Gorosito, chegou a um acordo com a direção do clube para romper o contrato, que ainda tinha seis meses de vigência.

Mas finalmente chegou o primeiro reforço. Gabriel Peñalba, revelado pelo Quilmes, já passou pelo Bicho entre 2007 e 2009, e teve como último clube na Argentina o Estudiantes, clube pelo qual foi campeão do Apertura 2010, tendo sido titular em boa parte do torneio, até se lesionar na reta final. O meia de 27 anos estava no Lorient da França, onde ainda tinha seis meses de contrato, mas acabou acertando por dois anos e meio com o Argentinos Jrs.

Agora o foco da direção está em conseguir um atacante, com o qual o ciclo de contratações de verão estaria fechado. Segundo veículos da imprensa argentina, três seriam os nomes pretendidos: Heber Arriola (Universidad San Martin), Ariel Nahuelpan (Racing Santander, ex-jogador do Coritiba, conhecido no Brasil como Ariel) e Pablo Velazquez (Libertad).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.