Seleção

Arroyito não deve receber clássico sul-americano

Riquelme fez um dos gols da Seleção na última partida na Argentina, em junho de 2005
Riquelme fez um dos gols da Seleção na última partida na Argentina, em junho de 2005

Os sonhos dos moradores de Rosario em receber o maior clássico sul-americano e do mundo em sua cidade vai ficando apenas nos travesseiros alheios. Uma matéria publicada pelo Diário Olé no fim da noite desta segunda-feira praticamente ratificou o clássico no Estádio do River Plate.

Um dos principaís problemas é a capacidade do estádio do Rosario Central. Atualmente, cabem 29 mil torcedores em partidas válidas pelos campeonatos argentinos. No entanto, para atender as exigências da Fifa, o Gigante de Arroyito receberia apenas 21 mil torcedores, o que poderia causar uma nova confusão – algo parecido com o que aconteceu no clássico da cidade, meses atrás.

No entanto, o estádio deve receber um jogo de eliminatórias menos turbulento. A última partida da Seleção no País, contra o Peru. A partida, no entanto, pode ser uma das mais decisisivas, em caso de problemas contra o Brasil e Paraguai, adversários de setembro.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.