Libertadores

Arsenal empata em casa com Unión Española

arsehispanos

Na estreia de Martín Palermo como treinador em competições internacionais, o Arsenal não saiu do zero a zero em casa contra os chilenos da Unión Española. Foi o resultado justo para uma partida de nível técnico fraquíssimo e poucas oportunidades de gol. O placar manteve a disputa em aberto, e ambas as equipes chegam à revanche na semana que vem com chances de seguir vivos no torneio.

No primeiro tempo os visitantes começaram melhor. Mais organizados, os Hispanos conseguiam tocar a bola, articular jogadas ofensivas e obrigaram Campestrini a fazer duas defesas importantes. Mas na metade da primeira etapa os locais equilibraram o jogo e anularam as jogadas rivais. Mas seguiram sem criar jogadas de perigo, e quando chegou o intervalo, a partida mostrava duas equipes tentando o gol sem nenhuma qualidade.

No segundo tempo o Arsenal teve o domínio territorial da partida. Mas sem o recurso do contra-ataque, sobrava apenas uma jogada do repertório padrão da equipe, a bola aérea. O Viaduto passou os últimos 45 minutos alçando bolas na área rival, mas sem nenhum sucesso. Mesmo acuado e considerando o empate um bom resultado, os Hispanos tiveram a melhor jogada da partida a sete minutos do fim, mas Campestrini fez grande defesa em cabeçada de Jaime. Ao fim o 0 a 0 refletiu o que se viu em campo.

ARSENAL: Campestrini, Nervo, Echeverría, Braghieri e Pérez; Sanchez, Marcone, Freire e Rolle (Zuculini); Sperdutti (Furch) e Caraglio (Zelaya).

UNIÓN ESPAÑOLA: Sanchez, Currimilla, Ampuelo, Navarrete e Berardo; Scotti, Pavez e Chavez; Jaime, Canales e Campos Toro (Vidal).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.