Categories: Libertadores

Arsenal vai ao Rio para a estreia no Grupo 4 da Libertadores contra o Fluminense

Após ter passado pelo Huancayo na fase preliminar da Libertadores, o Arsenal inicia sua participação na fase de grupos hoje contra o Fluminense às 22h00 (horário de Brasília) no Engenhão. A equipe de Sarandí está no Grupo 4 da competição, que também é integrado pelo Boca Juniors e pelo Zamora, da Venezuela.

Para essa partida, o técnico Gustavo Alfaro não tem problemas com contusões e suspensões. Carlos Carbonero, ala que veio do Estudiantes, cumpriu suspensão no jogo contra o Huancayo e está de volta ao time titular. Em relação à equipe que empatou com o time peruano, o treinador deverá realizar mais duas alterações: Caffa entrará por Ortíz e Leguizamón por Jorge Córdoba.

Segundo Alfaro, o empate já será considerado como grande resultado e comenta o que sua equipe precisa fazer para frear o Fluminense: “O empate é bom porque na Libertadores o ideal é vencer em casa e somar o maior número de pontos fora. Temos que fazer um jogo perfeito, sem erros na defesa e com 100% de aproveitamento no ataque. A ideia é pressioná-los no meio do campo e manter a posse de bola”.

Já no Fluminense, o técnico Abel Braga conta com todos os titulares para a primeira partida da Libertadores. A dúvida fica apenas para Deco, que está com uma virose. Caso o luso-brasileiro não possa entrar em campo, Thiago Neves poderá fazer sua reestreia com a camisa do tricolor carioca. Dos inscritos para a Libertadores, apenas o zagueiro Gum se recupera de uma lesão e segue fora dos relacionados por Abel.

O Arsenal não tem boas recordações do Fluminense na Libertadores. Na edição de 2008, as duas equipes também se enfrentaram pela fase de grupos da competição e o time argentino perdeu por 6 a 0 no Maracanã, em grande atuação de Dodô. Na ocasião, o técnico do “Arse” também era Gustavo Alfaro.

Times prováveis:

FLUMINENSE – Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wagner e Deco (Thiago Neves); Rafael Sobis e Fred
Técnico – Abel Braga

ARSENAL – Campestrini, Adrián González, Lisandro López, Burdisso e Damián Pérez; Carbonero, Marcone, Aguirre e Caffa; Zelaya e Leguizamón
Técnico – Gustavo Alfaro

Árbitro – Antonio Árias (Paraguai)

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

1 semana ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.