Arquivo

As últimas duas chances de Zubeldía

Enquanto alguns jornais de fora da Grande Buenos Aires davam como certa a saída de Luis Zubeldía do cargo técnico do Lanús, o presidente do clube, Nicolas Russo, admitiu em uma rádio local que o treinador “por enquanto permanece”.

O clube vem de derrotas vexatórias após a posse do novo cartola. A única vitória convincente foi contra o Huracán, na primeira rodada do Torneio Clausura, em uma virada categórica após estar perdendo por 2 a 0. Porém, depois disso, Boca Juniors (2×1), Argentinos Juniors (6×3), Libertad (2×0), Banfield (2×0) e Universitário (2×0) colocaram em xeque o técnico da equipe Grená.

O treinador terá duas chances na próxima semana. O primeiro desafio será neste sábado, contra o Newell’s, fora de casa, e contra o Blooming, em Santa Cruz de La Sierra. Curiosamente, o Lanús pode ter um novo treinador em seu retorno a La Fortaleza, na partida contra o Atlético Tucumán, no dia 28.

O curioso é que o time vem tendo uma estrutura solida, tido como clube padrão, a ser seguido pelas equipes que necessitaram se reestruturar ou que pretendem crescer no cenário argentino, principalmente pelo título de 2007, e pela economia solida da equipe, que nos últimos três anos ganhou com a venda de jogadores algo mais de US$ 45 milhões.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “As últimas duas chances de Zubeldía

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.