Arquivo

Astrada não é mais técnico do River Plate

Na manhã desta segunda-feira, o presidente do River Plate Daniel Passarela definiu que o técnico Leonardo Astrada não será mais técnico do clube de Núñez após mais um tropeço, no Clausura, sendo a última um magro empate contra o lanterna Atlético Tucumán.

Tal decisão teria partido desde o fim da partida, quando Passarella teria tentando, por telefone, falar com o até então treinador. No hotel, após a ceia, houve uma pequena conversa que será formalizada na tarde de hoje, uma vez que o clube desembarcou em Buenos Aires por volta das 12h.

Esse pode ser considerado o pior River Plate da história. Não só pelo atual momento, mas também pelo fato de ficar 465 minutos sem marcar um gol sequer. Ou seja: cinco partidas mais os acréscimos (último gol foi na vitória contra o Huracán, por 2×0). Se o campeonato terminasse hoje, o River começaria a próxima temporada com a média de 1.056, superior apenas as equipes promovidas.

Os possiveis nomes para substituir o técnico Astrada são Angel Cappa (ex-Huracán), Alejandro Sabella (atualmente no Estudiantes e que só chegaria no Apertura) e Ramón Díaz (ex-River Plate e que há alguns meses se colocou a disposição do clube para assumir o time). Por enquanto, Juan José López, atual coordenador das divisões de base, assume interinamente.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.