Seleção

Até quando Diego?

diegiet De Rosario, Argentina – “O que aconteceu é que o Brasil criou e concluiu. Até os 20 minutos do primeiro tempo nós dominamos eles”, declarou, Diego Armando Maradona, uma das maiores obviedades. Se o Brasil ganhou por 3 a 1, é fato que criou e concluiu. Diferentemente da seleção argentina, que criou, mas penou por não ter um artilheiro de ofício.

Em mais uma coletiva de imprensa, após a derrota de sua equipe, o treinador assumiu a culpa do ocorrido, “A responsabilidade é minha”. Sim Diego, a responsabilidade é toda sua. Afinal, é você quem convoca, é você quem escala, quem arma a equipe, e quem faz as substituições dentro do campo. A culpa de não ter treinado jogadas aéreas, e dado um padrão ao time.

Com um aspecto abatido, Maradona tentou desmentir o que todos estavam a ver. Um Dios derrotado, triste e muito abatido. “Não estou constrangido. Me constrangi muito contra a Bolivia, mas hoje não. Estou tranquilo com meus jogadores”. E quando questionado será pensava em renunciar, foi enfático, para desespero de muitos, e declarou nem passa por sua cabeça.

Agora, a tarefa do treinador não será das mas fáceis. Terá de vencer o Paraguai fora de casa, e se peder, pode ficar em 6° lugar, e com 3 seleções já classificadas para a Copa. Ao menos, Diego garantiu que vai seguir brigando pela classificação. Nada mais justo, já que a torcida fez a parte, Diego deverá fazer a dele. “Temos que seguir trabalhando. Temos que ir ao Paraguai para ver se conseguimos obter os três pontos”, concluiu um abatido Maradona, que saiu de campo ouvindo o Gigante gritar, “Dunga, Dunga”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

5 thoughts on “Até quando Diego?

  • SANDRO

    Gente, coloquei esse comentário no tópico sobre as convocações surpresa de Maradona, mas, como aquele tópico está morto e gostaria de obter uma resposta, vou transcrevê-lo aqui. Não sou especialista em futebol argentino. Mas, apesar de estar com meio time reserva, acho que a Argentina podia ter feito melhor. Vi só o Mascherano marcando no meio de campo. Veron é bom, excelente, para dizer a verdade, mas, não tem mais aquele fôlego e poder de marcação. Lógico que ele tem que jogar, mas, hoje, pela idade, é mais um armador do que um volante. Precisava de mais um para proteger a zaga. Acrescento ainda, que soube que Veron não estava bem fisicamente. Não seria mais justo colocar mais um volante e reservar Veron só para a armação?
    Um amigo, naquele tópico, disse que o melhor seria convocar o zagueiro Garay, que nunca vi jogar, no lugar do Schiavi. Não posso discordar, porque nunca vi o Garay jogar. Mas, sou fã do Schiavi, torcedor do Grêmio, clube onde Schiavi jogou no Brasil tenho uma colocação a fazer: ele pode ser inferior ao Garay, mas, seguramente, não é inferior ao Sebá e ao Ortamendi. Pelo contrário. Ao menos na bola aérea, teria se saído bem melhor. O lateral Heinze é outro problema. Lembro dele, alguns anos atrás e não era ruim, mas, pelo que me lembre, era zagueiro, não lateral. Estou errado? Acrescento que esse Sebá já jogou no Corinthians e foi uma desgraça. Sem questionar o Garay, já que esse não foi convocado, Schiavi não seria melhor do que Ortamendi e Sebá?
    E Zanetti, jogou mal apenas hoje, ou está acabado pela idade? Foi um grande jogador, não se discute, mas, contra o Brasil, não entrou em campo.
    Palermo ficar fora do banco? Penso que a Argentina, especialmente no primeiro tempo, chegou a dominar o Brasil e não fez gol por absoluta falta de alguém na área. Não poderia ser Palermo? Talvez ele não devesse ser convocado, mas, uma vez convocado, não deveria ficar, pelo menos, no banco?
    Desculpem as questões de um brasileiro, que gosta do futebol argentino, mas, que diante da impossibilidade, não consegue acompanhar muito bem.
    Mas, não escrevi para ofender a ninguém, apenas questionar.
    Abraços.

  • thiago

    para mim, o problema está concentrado no sistema defensivo argentino. uma seleção brilhante do meio pra frente, mas na zaga é um verdadeira desgraça. uma seleção como a argentina contar com zagueiros como domingues e otamendi, é de doer no coração. no meio campo, creio que a convocação de cambiasso seja indispensável. o heinze ja deu o que tinha que dar para a seleção, mas o zanetti ainda é meu preferido. é só olhar as atuações dele pelo inter de milão. o grande problema está tambem no padrão de jogo da argentina. simplesmente não tem. maradona não sabe se joga no 4-4-2, 3-4-3,3-5-2….. fica dificil. faltando apenas um ano para a copa, a argentina não tem zagueiro, não tem um bom meio de campo e com isso a bola não chega no ataque. messi sozinho não ganha jogo. sou um torcedor FANÁTICO pela argentina e fico muito triste com esta situação. grandes talentos individuais….o melhor jogador do mundo …..mas AINDA não é um time. é um combinado infelizmente. mas ainda sim, sou torcedor até o fim. VAMOS ARGENTINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • luca

    Sandro e Thiago,

    Não acreditem mais, é perder tempo e se frustrar…
    Vão ficar tristes, chateados e até doentes!

    O seu Técnico M* é um fiaco como ser humano e como técnico também.

    C* nele para ir embora logo, pois, vocês tem bons jogadores e ótima torcida, não tem um homem sério à frente desta equipe.

    BRASIL Classificado!

    P* no MARADONA e na Evita

  • Sakuragi

    Maradona não é técnico. Dunga também não, mas tem o Jorginho ao lado dele. Quem está ao lado do MaraDroga? Alejandro Mancuso!! Quáquáquá!!!
    Torço para que a Argentina se classifique, não posso conceber uma Copa sem a albiceleste.

    PS: Um recado para a hinchada mas linda de Argentina: VAMOS VÉLEZ!!!

  • Valeu Mara****, c* m* portenhos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.