Copa do MundoSeleção

Augusto Fernandez: “Não ganhamos nada há anos”

Augusto Fernandez evitou falar sobre a arbitragem polêmica da partida de estreia Foto: Divulgação AFA
Augusto Fernandez evitou falar sobre a arbitragem polêmica da partida de estreia Foto: Divulgação AFA

De Belo Horizonte – Desde 1993, quando Gabriel Batistuta marcou dois gols contra os mexicanos na final da Copa América do Equador, a Argentina não sabe o que é um título com seu time principal. E a cada Mundial que a Argentina chega como candidata, a decepção após uma eliminação é maior.

E os jogadores sabem bem sobre isso. Por isso, querem aproveitar o momento onde não são considerados favoritos ao título – para os argentinos – para conquistar o tão sonhado tricampeonato Mundial.

O meia Augusto Fernandez, que por pouco não conseguiu jogar o Mundial por conta de uma lesão na reta final do Campeonato Espanhol, diz que a Argentina precisa ter foco em todos os jogos, não se preocupando com qualquer outra questão.

“Temos ilusão de que tem todos os argentinos. Queremos fazer o melhor mundial possível. Sabemos que há anos não ganhamos. Por isso vamos dar 110% em cada partida parar dar alegria”, destacou o jogador do Celta de Vigo.

Tanto que Augusto evitou polêmicas sobre a arbitragem da partida de estreia na Copa do Mundo. “Eu não quero falar sobre esse assunto. Não queremos fazer polêmica. O Brasil é um candidato. É local. E um time com uma qualidade na qual todos devem ter atenção”, apontou.

A Argentina estreia na Copa do Mundo no próximo domingo (15), às 19h, no estádio do Maracanã. A delegação viajá para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira, às 18h30 e ficará hospedado no hotel Sheraton Rio & Resort, no Leblon. Às 17h30 do sábado, o técnico Alejandro Sabella concederá uma entrevista coletiva no Maracanã e logo em seguida comandará o último treino antes da estreia.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.