Copa do Mundo

Aumenta a tensão

Se a partida contra a Alemanha já era tensa por todas as circunstâncias (quartas de final, o rival, as declarações…) os argentinos começam a temer o pior após a notícia de que Lionel Messi foi poupado nesta tarde de Cape Town por conta de forte gripe que o atacou, dois dias antes do importante duelo que pode levar os argentinos a uma semifinal de Copa do Mundo após 20 anos.

Segundo o chefe de imprensa da Seleção, Andrés Ventura “Messi tem uma forte gripe, mas não está com febre, por isso Maradona não o colocou nos treinos de hoje”, destacou junto o aval do médico da Seleção, Donato Villani. O próprio doutor garantiu a partipação de Lio no confronto antes os germânicos, numa reedição das quartas de final de 2006.

Sem Lionel Messi em campo, Maradona colocou Javier Pastore na posição. Além disso, bancou Demichelis na posição e deixou, por mais uma vez, Walter Samuel fora da equipe – o zagueiro segue se recuperando de lesão – assim como manteve a barracão de Juan Sebastián Verón. Desta maneira, os 11 contra a Alemnha seriam Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso, Heinze; Maxi Rodríguez, Mascherano, Di María; Messi; Tevez e Higuaín.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.