Arquivo

B Metropolitana: Brown de Adrogué já tem melhor campanha do futebol argentino

Pela sexta rodada da B Metro, realizada no meio de semana, o Brown de Adrogué consolidou sua liderança na competição após passar por mais um difícil teste na rodada. A equipe venceu o Tristán Suárez em sua cancha por 3×2, após estar perdendo por 2×0. Em Lomas de Zamora, o Colegiales venceu o Los Andes e retomou o segundo posto da competição. Já em partida com grandes expectativas prévias, Estudiantes e Nueva Chicago igualaram o placar em 1×1, em partida sonolenta na cidade de Caseros.

Em partida em Adrogué, pela sexta rodada da B Metro, tudo parecia combinar para a derrota do líder da competição, e diante de sua torcida. O Tricolor foi para cima do Tristán Suárez e logo no início teve duas grandes chances de marcar. A primeira em um tiro de fora da área que passou por sobre o gol de Raúl Sanzotti, que respirou tranquilo apenas quando viu a pelota sair. A segunda, alguns minutos depois, com outro tiro de fora da área, que acertou o travessão. E se o cenário não parecia o mesmo de outras jornadas, isso ficou mais evidente aos 22 minutos da primeira etapa, quando o Lechero surprendeu o líder e abriu o placar com Jorge Chiquilito, aproveitando ótima jogada de Nicolas Bauchet: 1×0. O Brown não se intimidou e continuou pressionando o bem armado vistiante. Criou outras boas jogadas, mas a bola não encontrava as redes do arqueiro visitante. Aos 40, foi a vez de Bauchet assistir a uma boa jogada. Matías Sproat conduziu a bola com autoridade e deixou para Bauchet ampliar para o Tristán Suárez: 2×0.

Na segunda etapa, o conjunto local voltou sem demonstrar o abatimento que acompanha aquelas equipes instáveis que não sabem permanecer na liderança. O técnico Pablo Vicó colocou em campo, próximo a àrea adversária, o veterano atacante Pablo Casado. A alteração resultou em um Tricolor ainda mais ofensivo; o que obrigou o Lechero a guardar o então bom resultdo com todos os seus jogadores atrás da linha de meio-de-campo. Aos 10, esse esforço não foi suficiente para a gana local, que diminuiu com Grecco de cabeça, após boa cobrança de escanteio de Fernando Enrique, que na cobrança no primeiro pau quase fez um gol olímpico. O gol não intimidou nem um pouco o conjunto de Ezeiza, que continuou bem armado na defesa.

Então, o que parecia o começo de uma virada pouco a pouco foi se transformando em convicção de que o Brown sequer empataria a peleja. A bola tocava na trava, passava perto do gol e era defendida de forma heroica pelo arqueiro lechero. O alívio chegou porém, aos 35 minutos. Novamente de cabeça, Grecco aparecia para dar um respiro à hinchada tricolor. O 2×2 foi seguido de oportunidades perdidas e da crença de que era possível ao Tricolr virar o marcador pelo volume de jogo que apresentava. E isso aconteceu aos 40 minutos e novamente com Gastón Grecco: 3×2 para o Brwon. Quando tudo parecia encaminhado para a vitória, o juiz Paulo Vigliano assinalou pênalti para o Tristán. Na cobrança de Juán Pablo Ortiz o arqueiro tricolor voou baixo para defender e garantir uma vitória épica para uma equipe que já disponta com a melhor campanha da temporda em todas as categorias do futebol argentino: 6 jogos, 6 vitórias; 19 gosl pró e 5 contra. Primeiro colocado com oito pontos à frente do segundo.

Outra equipe que merece destaque na rodada é o Colegiales, que foi a Lomas de Zamora e venceu bem o Los Andes por 2×1. O Cole é um dos melhores conjuntos da Categoria e não contava com a sorte em seus últimos confrontos. Com a vitória, voltou ao segundo posto da B Metro. Dois esperados encontros teminaram empatados. Sarmiento e Morón ficaram no zero, em Junin e, em Caseros, Estudiantes e Nueva Chicago igualaram em um gol uma partida com baixo nível técnico. Outro bom resultado foi alcançado pelo Comunicaciones, que bateu o Acassuso fora de casa por 2×0. Veja todos os demais resultados da rodada de meio de semana:

Villa San Carlos 1×0 Platense; General Lamadrid 0x1 Defensores de Belgrano; Barracas Central 0x0 Almagro; Deportivo Armenio 1×1 Temperley; Flandria 0x0 Sportivo Italiano

Classificação:

Brown de Adrogué 18 pontos; Colegiales: 13 pontos; Sarmiento: 11; Deportivo Armenio: 10 pontos; Villa San Carlos: 10 pontos; Platense: 9 pontos; Estudiantes Caseros: 9 pontos; Flandia: 9 pontos; Nueva Chicago: 8 pontos; efensores de Belgrano: 8 pontos; Acassuso: 7 pontos; Temperley: 7 pontos; Tristán Suárez: 7 pontos; Barracas Central: 7 pontos; Los Andes: 6 pontos; Comunicaciones: 6 pontos; Deportivo Morón: 5 pontos; Almagro: 4 pontos; Sportivo Italiano: 3 pontos; General Lamadrid: 2 pontos; San Telmo: 1 ponto. (Fladria)

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.