Arquivo

B Nacional: San Martín (SJ) assume liderança isolada, enquanto os outros times oscilam

san-martin-SJ
San Martín de San Juan é o líder isolado e um dos três invictos

Poucas mudanças na classificação, no final desta quinta rodada. O Unión empata a segunda seguida e ver o San Martín (SJ) assumir a liderança isolada. Já o Quilmes perde a invencibilidade, enquanto que o Independiente de Rivadavia segue sem vencer. O curioso é que só os mandantes venceram na rodada.

O Gimnasia y Esgrima (J) e San Martín de Tucumán fizeram o duelo dos recém rebaixados. A equipe de Jujuy levou a melhor, 2 a 1, vencendo a primeira. Ambos passeiam pelo meio da tabela. 

No final da tabela, a triste surpresa é o Belgrano, que é uma equipe muito popular amarga a vice-lanterna. Já o lanterna Indenpendiente de Rivadavia segue sem vencer. Desta vez, foi goleado pelo Tiro Federal, por 4 a 1. Porém quem deve se preocupar com o promedio é o Deportivo Merlo, e o Platense, que está na antepenúltima posição.

Com a vitória sobre o Platense, o Instituto assume a vice-liderança junto ao Unión
Com a vitória sobre o Platense, o Instituto assume a vice-liderança junto ao Unión

Na parte de cima, San Martín (SJ) venceu o Aldosivi, por 2 a 1, e se beneficiou com o empate entre Unión e C.A.I., em 0 a 0. Quem também tirou proveito desde empate, foi o Instituto que venceu o Platense, por 1 a 0, e chegou a segunda posição empatados em pontos com o Unión. Já o Defensa y Justicia venceu o Ferro, por 3 a 1, e já se encontra na quarta posição, e há três rodadas sem perder. Enquanto, que o Quilmes perdeu a primeira, diante do Atlético de Rafaela, 1 a 0, e caiu para a quinta posição.

No meio da tabela, equipes como o Sp. Italiano, Olimpo, Boca Unidos, All Boys apenas oscilam, e não passaram de coadjuvantes de campeonato. Enquanto, que outras parecem se esforçar para cair de divisão. Do outro lado, os três primeiros são os únicos invictos, mas as emoções estão apenas começando.

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.