Sob um tremendo temporal, o Banfield visitou o Vélez no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana e venceu por 1 x 0, gol do atacante Cristian García. Com o resultado, o Taladro depende apenas de um empate na partida de volta para passar à próxima fase do torneio.
A partida, confirmada desde o início da semana para ser jogada às 20h15, teve seu horário de início alterado para 19h45 pelo Vélez, que se limitou a informar por meio de seu site oficial que alterou o horário “devido a motivos alheios ao clube”. Com isso, os torcedores do Banfield que foram até Liniers entraram somente com o jogo em andamento.
Jogando com um time misto, o Vélez chegava muito pouco ao ataque e era facilmente envolvido pela retaguarda do Banfield. Já o time de Julio Cesar Falcioni teve mais posse de bola e levou um pouco mais de perigo para o goleiro Montoya. Deve-se ressaltar que o péssimo estado do gramado contribuiu para que as duas equipes não criassem mais situações de gol.
A partida ia se arrastando a um modorrento empate. Porém aos 30 minutos um contra-ataque digno de manual de treinamento colocou o Banfield na frente. A jogada começou no campo de defesa, com o desarme de Rosada, que mandou a García. Este passou a bola a Erviti que fez um lindo lançamento a Carrusca na extrema esquerda. Livre de marcação, o atacante foi até a linha de fundo e cruzou para García, que tentou um chute de esquerda direto ao gol, mas errou o tiro. Porém o “Ruso” teve sorte e tempo para dominar com a perna direita e mandar para as redes.
Gareca no segundo tempo percebeu que o time misto não mudaria muito as coisas e promoveu algumas alterações, fazendo entrar os titulares Santiago Silva, Maxi Moralez e Juan Manuel Martínez. Com isso, o Fortín pressionou o adversário em busca do empate e deu a opção do contra-ataque ao Banfield. E então veio a tona a maior qualidade do time de Julio Cesar Falcioni: o conjunto. Com disposição e senso tático admiráveis, os jogadores do meio e da defesa do Taladro exerceram forte marcação contra os atacantes e meias do Vélez, que, sem muita inspiração, não conseguiam entrar na defesa do time visitante. E quando acertavam um chute a gol encontravam pela frente o jovem e seguro goleiro Bologna, que já havia sido destaque do Banfield no jogo contra o Lanús.
O Vélez com o resultado conta sua segunda derrota seguida e enfrenta no domingo o River Plate na sequência do Apertura. Também no domingo o Banfield enfrenta em casa o Tigre onde tentará completar a quinta partida seguida sem levar gols. O jogo de volta pela Sul-Americana será no próximo dia 16, no estádio Florencio Sola.
VÉLEZ – Montoya, Díaz, Domínguez, Ortiz e Papa; Fernández (Silva), Razzotti e Zapata; Bella (Moralez); Álvarez e Cristaldo (Martínez).
Técnico – Ricardo Gareca
BANFIELD – Bologna, Toledo (Delfino), Dos Santos, López e Bustamante; Quinteros, Rosada, Erviti e Carrusca (Méndez); García (Romero) e Ramírez
Técnico – Julio Cesar Falcioni
Árbitro – Néstor Pittana
Estádio – José Amalfitani
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.