Arquivo

Banfield garante que não há proposta por Falcioni

 

Após um período em que se falou de muitos nomes para assumir a direção técnica do Boca Juniors (Marcelo Bielsa, José Pekerman e até Carlos Bianchi chegaram a ser mencionados), a bola da vez parece ser Julio Cesar Falcioni. O treinador do Banfield é dado como certo por boa parte da mídia para comandar os xeneizes no Clausura-2011.

Mas faltou combinar com o Banfield. Ao menos é o que garante Carlos Portell, o presidente do Taladro, que em entrevista concedida ontem ao canal TyC Sports não se mostrou receptivo a liberar seu treinador tão facilmente: “Legalmente ele não pode ir, há uma cláusula que não permite. A cláusula de liberação só vale para o exterior ou para seleções nacionais”.

O dirigente foi mais longe: “Ninguém do Boca entrou em contato para levar Falcioni. tudo o que sei é pela mídia”. E garantiu que se os xeneizes realmente quiserem levar o treinador, terão trabalho: “Banfield vai fazer valer o contrato de Falcioni, pois se arriscou muito para tê-lo. Vamos defender o que está assinado”, garantiu.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.