Arquivo

Banfield goleia Independiente em jogo fraco e sem emoções


Em uma partida fraca e sem emoções, na qual os jogadores abusaram dos erros de passes, o Banfield aproveitou melhor suas oportunidades e saiu com a vitória por 3 a 0 sobre o Independiente e assim, completou a primeira noite de “Fútbol Para Todos” na Argentina pela 12° rodada do Apertura 2011.

Os primeiros minutos de jogo foram de boa movimentação, mas que mostraram bem a realidade das duas equipes no atual torneio. Taticamente desorganizadas e sem objetivos. Desta forma, até os 20 minutos do primeiro tempo nenhuma jogada de ataque realmente efetiva aconteceu. A falta de um jogador que desse velocidade ao meio campo do Rojo, como Patito Rodríguez fora de sua melhor forma e por isso no banco de reservas, fazia com que a equipe do treinador Ramón Díaz pecasse muito no momento de concretizar os passes.

O jogo se arrastava para sua primeira meia hora e quase nada podia ser contado. Pelo lado do Taladro faltava opção de jogada pelas laterais e quase todas as jogadas ficavam no meio campo. O número excessivo de passes errados de ambas as equipes irritava até o torcedor mais apaixonado. Foi quando o árbitro de maneira equivocada expulsou apenas Julián Velásquez, após uma troca de ponta-pés entre o defensor Rojo e Achucarro, que saiu no lucro e permaneceu em campo.

Porém o que deveria deixar a partida melhor para o Taladro pareceu não ter efeito algum na partida que continuou feia, com os mesmos erros de passes e com pouquíssimas chances criadas. A melhor e mais clara aconteceu nos descontos com Delfino, que pegou o rebote após um tiro de esquina e de frente para o gol teve o chute abafado na hora da execução. Muito pouco para o primeiro tempo.

Parte da culpa do péssimo primeiro tempo se dava pela falta de objetividade das equipes, mas também pelo pífio desenho tático escolhido pelos treinadores, que congestionavam o meio campo. Porém, com mais espaços, os jogadores do Banfield trataram de aproveitar rapidamente a vantagem numérica e em menos de cinco minutos fizeram dois gols quase que da mesma forma.

No primeiro gol, aos 8 minutos da segunda etapa, Facundo Ferreyra arrancou pela direita e Gómez viu a movimentação do atacante executando primoroso passe. O camisa 18 pegou um tiro forte e cruzado, sem chances para Assman que nada pode fazer. O segundo não demorou nada para sair e mais uma vez Ferreyra se meteu no meio da defesa do Rojo, ganhando na corrida com Milito e batendo cruzado no gol de Assman, para fazer o segundo do Taladro.

O Banfield ainda errava muitos passes, mas tomava conta da partida e esperava um desesperado Independiente em seu campo de defesa para sair em velocidade no contra-ataque que por algumas vezes levou perigo ao gol da equipe de Avellaneda.

Aos 36 minutos Pérez cobrou uma falta perigosa que explodiu no travessão, assustando Luchetti. A melhor oportunidade em todo o jogo do Rojo foi em um tiro livre e aos 37 minutos do segundo tempo. Muito pouco para uma equipe como o Independiente.

Alheio aos problemas do adversário, o recém ingressado em campo, Walter Acevedo que nada tinha com isso, viu Assman adiantado e engavetou a bola com todo o carinho que lhe coube. Um golaço que pode ser tranquilamente o da rodada.

O Banfield, agora com dez pontos em antepenúltimo lugar enfrenta o San Martín de San Juan na próxima rodada do Apertura, enquanto o Independiente permanece no meio da tabela, em 12° lugar, com 14 pontos. A equipe do treinador Ramón Díaz receberá o Arsenal na próxima rodada.

Banfield: Cristian Lucchetti; Gustavo Toledo, Alejandro Delfino, Víctor López, Marcelo Bustamente, Nicolas Tagliafico; Marcelo Quinteros (Walter Acevedo), Ezequiel Carboni, Jonathan Gómez; Jorge Achucarro (Alejandro Bárbaro) e Facundo Ferreyra. DT: Ricardo La Volpe.

Independiente: Fabián Assmann; Julián Velásquez, Eduardo Tuzzio, Gabriel Milito, Adrian Argachá; Hernán Fredes, Fernando Godoy; Matías Defederico (Marco Pérez), Osmar Ferreyra; Leonel Nuñez (Carlos Matheu) e Facundo Parra. DT: Ramón Díaz.

Cartão Amarelo: Nicolás Tagliafico (Ban) Matias Defederico (Ind)

Cartão Vermelho: JuliánVelásquez (Ind)

Cancha: Florencio Sola

Árbitro: Mauro Vigliano

 

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.