Seleção

Bilardo frustra planos de Maradona: “Batista está quase efetivado”

Em entrevista exclusiva a Fox Sports, Maradona comentou que aceitaria dar a vida pela chance de estar a frente da Albiceleste outra vez. Apenas algumas horas depois, Carlos Bilardo decidiu não aceitar a oferta.

Claro que não o fez de forma oficial (ou letal). El Doctor simplesmente declarou a agência de notícias Telam que enxerga um futuro mais firme em Sergio Batista como técnico da Seleção Argentina.

“Sergio Batista é uma boa síntese como treinador da Selección. Tem boa relação com os jogadores que convoca, com os dirigentes da AFA e também com os jornalistas. Tudo indica que o DT interino será confirmado, mas a decisão final é da diretoria”, avaliou o coordenador das seleções argentinas de futebol, bem ao seu estilo de entrevistas marcantes.

Bilardo até fez questão de ressaltar o fato de que está era uma opinião isolada dele, ainda que seja uma pessoa de interesses similares ao do presidente da associação, Julio Grondona. Entretanto, ele também não abriu mão de justificar sua preferência pelo Checho, apesar da oferta apaixonada do técnico que auxiliou na África do Sul. Um motivo bem prático e pragmático: os resultados.

“Há mais de trinta anos que digo que são os resultados que determinam o êxito ou o fracasso de jogadores, técnicos, dirigentes e até jornalistas que se desafiam a virar comentaristas. Isto me custou críticas de quem pensa que o resultado não é tudo. Ainda assim, pelo que observei nas últimas horas, não parece que eu esteja errado”, comentou.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.