Arquivo

Boca: Angelici descarta Santiago Silva

O novo presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, tem sido bastante procurado pela imprensa, já que há interesse geral em conhecer as idéias do novo dirigente máximo xeneize, tanto mais que o clube está de volta à Libertadores. E Angelici já deixou uma coisa clara: Santiago Silva não está nos planos.

“Analisei o caso de Silva, e não tenho intenção de entrar em conflito com outro clube argentino. Assim, vou comunicar ao técnico que buscaremos outro jogador. Silva está descartado para nós. Vélez não veria com bons olhos que jogue em outro clube argentino, e vamos respeitá-los”, disse o presidente do Boca à rádio Rivadávia.

Para os que consideram a justificativa pouco convincente, há outra mais palpável: tendo jogado as primeiras partidas do Apertura pelo Vélez, o Gorila Branco não poderia atuar por outra equipe argentina na mesma temporada, segundo as leis da AFA: “É complicado, teríamos de apresentar um recurso à FIFA, que poderia ser aceito, mas falei com dirigentes do Vélez e é preciso ter uma boa relação entre os clubes argentinos, e por isso estamos buscando outras opções”, disse Angelici.

Sobre os reforços que realmente interessariam ao clube, o novo presidente pouco falou. No máximo admitiu o interesse pelo meiocampista Pablo Ledesma, ex-jogador do clube e atualmente no Catania. Mas afirmou que a meta é fechar a contratação de dois reforços até o dia 8 de janeiro, para que Julio Cesar Falcioni vá para a pré-temporada em Tandil já com todo o elenco com o qual trabalhará no primeiro semestre de 2012.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.