Libertadores

Contra La U, Boca busca sua 10ª final em Libertadores

A goleada sofrida no último fim de semana colocou um ponto de interrogação sobre o futuro Xeneize nesse fim de temporada. Se antes era quase certo que o time pudesse levantar três troféus na temporada, hoje a discussão é se ao menos uma taça o time irá levar para sua recheada galeria. Hoje, o time tentará chegar a mais uma final de Libertadores. Se obtiver sucesso contra a Universidad de Chile, em Santiago, chegará sua 10ª final em 52 edições.

Após a surpreendente derrota para o Arsenal, por 3-0, o próprio presidente do clube, Daniel Angelici, desdenhou sobre uma possível perda da tríplice coroa (precisa de uma combinação de resultados para conquistar o título argentino). “A Libertadores sempre foi a nossa prioridade”, destacou na tarde de ontem. Pablo Mouche, por sua vez, acredita que o resultado negativo no domingo não abalará a equipe. “Seria um erro pensar no que aconteceu no ultimo domingo, temos uma boa oportunidade agora e temos que aproveitá-la. Temos que jogar como se a partida estivesse 0 x 0.”

E Mouche tem razão. Na Copa Libertadores, o Boca vem com um retrospecto favorável justamente após a derrota na segunda rodada do torneio, quando caiu diante do Fluminense, também em casa. Naquela situação, o time perdeu uma invencibilidade de quase um ano. Resultado que animou ainda mais o time (que vinha de um resultado negativo no torneio contra o fraco Zamora). Desde então, o time argentino mostrou um melhor futebol, conquistou vitórias importantes fora de casa e chega com uma boa vantagem para o duelo contra os chilenos.

Na primeira partida, na Bombonera, apesar de sofrer uma pressão por parte do time de Sampaoli, o Boca abriu 2-0. Desta maneira, a Universidad do Chile terá de fazer três gols de diferença para sair com a classificação sem ir para os pênaltis. Uma vitória por 2-0 dos chilenos leva a partida para os pênaltis. Se não conseguir superar os chilenos, a Libertadores pode ter dos finalistas inéditos, já que nem Corinthians – time que conquistou a vaga sobre o Santos – nem La U chegaram a uma decisão.

Em relação àquela partida, o Boca terá duas mudanças. Juan Insaurralde sofreu uma lesão que o tirará das decisões na temporada. Com isso, Matías Caruzzo ganha a posição. Também no setor defensivo, Clemente Rodriguez retorna de um desgaste físico sofrido nas partidas pela Seleção Argentina e assumirá a lateral esquerda.

UNIVERSIDAD DE CHILE (CHI): Johnny Herrera; José Rojas, Osvaldo González, Igor Lichnovsky; Matías Rodríguez, Marcelo Díaz, Charles Aránguiz, Eugenio Mena; Junior Fernandes, Angelo Henríquez y Sebastián Ubilla. Entrenador: José Sampaoli.

BOCA (ARG): Agustín Orión; Facundo Roncaglia, Rolando Schiavi, Matías Caruzzo, Clemente Rodríguez; Pablo Ledesma, Leandro Somoza, Walter Erviti; Juan Román Riquelme; Pablo Mouche y Santiago Silva. Entrenador: Julio César Falcioni.

ÁRBITRO: Darío Ubriaco (URU).
ESTADIO: Nacional, de Santiago de Chile
HORA: 20h15
TWITTER: Cobertura completa do jogo através do twitter do Futebol Portenho. Siga-nos em @futebolportenho

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Contra La U, Boca busca sua 10ª final em Libertadores

  • NÃO TEM PRA NINGUEM!

    BOCA RUMO AO HEPTA DA LIBERTADORES!!!!!!!!!!!!!!

  • Navarro Montonha

    As vezes este não seja o lugar mais apropriado para esta indagação, mas já que a mátéria trata de mais uma possível final a ser disputada pelo boca da libertadores, restou este lugar pra mim expressar-me.
    Que o Corinthans é uma grande equipe com libertadores ou sem libertadores todos nós já sabemos, o Corinthans é grande por si só. Mas o que me indigna, é a o quanto o corinthans é protegido pela mídia e tudo se analisa de acordo com os interesses da equipe do parque são jorge. O corinthans é uma grande equipe, como disse anteriormente, mas se clubes como Gremio, Internacional e Cruzeiro fossem de São Paulo seriam 10 vezes maiores do que é o corinthans. Toda esta indignação se deve ao fato de que um ex jogador do corinthas disse que antes em meados da decada de 70 e 80 0 corinthans não importava com libertadores e por isto não ganhou….. QUe indignação!!!!!!! Nunca ganhou pq na verdade nunca conseguiu, em 70 e 80 libertadores era libertadores, com as equipes uruguaias e argentinas contando com sua estrelas que neste periodo não estavam na Europa.
    Esse comentário por parte destes ex atletas encampado por uma mídia tendenciosa me faz lembra do texto do Joza Novalis sobre o Santiago Silva… Se o corinthans ganhou é pq é o melhor torneio do mundo , se perdeu e pq não fazia questão de ganhar….
    Acho que o jogador que disse isto é chamado Basílio…… Depois o Neto e o Ronaldo disseram também….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.