BocaRosario Central

Boca e Central decidem a Copa Argentina

Tevez e Ruben são as grandes esperanças de xeneizes e canallas na decisão
Tevez e Ruben são as grandes esperanças de xeneizes e canallas na decisão

Nesta quarta feira Boca Juniors e Rosário Central entrarão no estádio Mario Kempes, em Córdoba, para decidir a Copa Argentina. Não é uma experiência nova para nenhum dos dois. Os xeneizes venceram as duas primeiras edições do torneio (1969 e 2012), enquanto os canallas perderam a final do ano passado nos pênaltis para o Huracán.

Mas apesar da importância da decisão, que mostra que o torneio realmente “pegou”, há diferenças na maneira pela qual os finalistas encaram a grande decisão. Campeão argentino de 2015 no último domingo, o Boca Juniors já pode considerar que teve um ano favorável. Já o Rosário Central poupou muitos jogadores no fim de semana, incluindo seu jogador mais importante, Marco Ruben, demonstração clara que prioriza a Copa.

Na decisão, tanto Rodolfo “Vasco” Arruabarrena como Eduardo “Chacho” Coudet poderão mandar a campo equipes muito próximas do que consideram ideal. O Boca tem de volta Cata Díaz e Erbes, anteriormente suspensos, enquanto o Central terá novamente Donatti, Villagra, Ruben e Larrondo, ainda que siga sem os lesionados Dominguez, Lo Celso e Álvarez.

A partida será disputada às 22:10 no horário de Brasília, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. As escalações prováveis são:

BOCA JUNIORS: Orión, Peruzzi, Tobio, Díaz e Monzón; Erbes, Meli e Pérez; Lodeiro; Tevez e Calleri.

ROSÁRIO CENTRAL: García, Salazar, Donatti, Pinola e Villagra; Musto, Montoya e Fernández; Cervi; Larrondo e Ruben.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.