Arquivo

Boca e Riquelme chegam a um acordo, jogador esteve muito perto do Cruzeiro

Riquelme quase foi parar em BH, na Toca da Raposa

Desde Buenos Aires – Daniel Bolotnicoff, representante de Riquelme, falou com a imprensa e deu importantes informações sobre como seguirá o destino do jogador e revelou que o camisa 10 esteve muito perto de assinar com o Cruzeiro, mas o clube brasileiro desistiu no último momento alegando problemas com um dos patrocinadores que financiariam a negociação.

“Tínhamos o contrato preparado, mas houve um telefonema do Brasil para dizer que haviam problemas com um dos patrocinadores. Os contratos estavam redigidos, mas tudo não passou disso”, disse Bolotnicoff. Segundo o empresário, na última quarta-feira Riquelme também definiu sua situação com o Boca. O vínculo entre ambos estará suspenso a partir da próxima semana quando o presidente Xeneize, Daniel Angelici, retorne de suas férias na Europa e coloque a última assinatura que falta para a suspensão do acordo entre o atleta e a instituição.

Pelo que ficou decidido, O Boca reconhecerá e pagará a dívida que possui com Román, mas não precisará mais abonar os salários do ex-capitão, que também não deverá retornar à Casa Amarilla. Segundo Bolotnicoff; “não se trata de uma recisão, pois uma recisão é algo definitivo e isso não é uma desvinculação”. O que ainda permanece sendo um mistério é aonde e se Riquelme seguirá com sua carreira. Por enquanto o único que se pode dizer de certo, é que o jogador esteve muito próximo de atuar no Brasil.

“Seria uma falta de respeito conversar com outro clube até que essa situação com o Boca não seja resolvida”, finalizou o representante prolongando as dúvidas sobre o futuro do craque.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.