Boca

Boca: Falcioni testa tridente ofensivo

Com a presença do presidente Daniel Angelici, o Boca Juniors treinou hoje tendo em vista a partida contra o Estudiantes. Julio Cesar Falcioni começou o treinamento fazendo várias mudanças, sendo a mais evidente a formação com três atacantes. No entanto, as modificações feitas ao longo da atividade mostram que o treinador trabalha com outras alternativas.

A lesão de Albín fez com que Falcioni mudasse a formação da defesa. Recém-retornado da seleção argentina, Clemente Rodriguez atuou pela direita, com Sanchez Miño atuando pela lateral esquerda. Caso o uruguaio se recupere a tempo de enfrentar a equipe de La Plata, Rodriguez voltará para a posição original, e a jovem promessa xeneize irá para o banco de reservas.

À frente da defesa atuou o mesmo trio de volantes do Apertura-11: Somoza, Rivero e Erviti. Mais à frente Falcioni testou um tridente ofensivo, formado por Acosta como atacante pelos lados, Santiago Silva como centroavante e Viatri, levemente recuado. Durante o treinamento Fernandez substituiu Rivero, e Paredes substituiu Acosta, formando um 4-3-1-2, sistema que não está descartado. Tanto mais que o jovem Paredes teve bom desempenho.

Assim, a princípio o Boca deverá enfrentar o Estudiantes com: Orión, Clemente, Schiavi, Burdisso e Sanchez Miño (Albín); Somoza, Rivero (Fernandez) e Erviti; Acosta (Paredes), Silva e Viatri.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.