Arquivo

Boca Juniors quer um atacante

As saídas de Pablo Mouche e Dario Cvitanich deixaram o Boca Juniors sem nenhum jogador com características de segundo atacante, obrigando Julio Cesar Falcioni a escalar dois centroavantes de área nos treinamentos e amistosos de pré-temporada. Por isso mesmo o clube busca contratar um jogador para a função. No momento a direção xeneize trabalha com três nomes: Lautaro Acosta, Gabriel Hauche e o uruguaio Sebastian Fernandez.

A situação de Demonio Hauche seria a mais simples. O jogador não deve ter muito espaço no Racing sob o comando de Luis Zubeldía, o que se percebe pela contratação de José Sand e Javier Cámpora, e pela titularidade do jovem Valentim Viola nos treinamentos. No entanto, Viola deve ser vendido para o Sporting, e caso a Academia não contrate um substituto, Hauche pode ficar.

Acosta pertence ao Sevilla, onde não tem muitas oportunidades, o que o levou a ser emprestado ao Racing Santander. O jogador agrada ao treinador xeneize, mas o custo da transferência pode ser elevado demais para os padrões do Boca. Um último nome é o de Papelito Fernandez, que fez uma boa dupla de ataque com seu conterrâneo Santiago Silva no Banfield sob o comando de Falcioni, quando a equipe do sul conquistou o Apertura 2009. O jogador pertence ao Málaga, e o que pode atrapalhar a transferência também é o elemento econômico.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Boca Juniors quer um atacante

  • Navarro Montoya

    O Uruguaio seria a melhor opção…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.