Arquivo

Boca Juniors:Enquanto espera por Román,Falcioni começa a definir equipe

Nos treinos desta sexta-feira (21/10), na Casa Amarilla, Julio Cesar Falcioni, começou a dar direção para o desenho tático da equipe, e colocou em campo os possíveis 11 jogadores que serão titulares na próxima rodada do Apertura 2011, terça-feira (25/10) contra o Colón em Santa Fé.

Passadas 24 horas iniciais após a infiltração, Juan Román Riquelme apareceu no gramado da Casa Amarilla, mas não atuou junto aos companheiros. O meia apenas caminhou em volta do campo e ainda espera a evolução do tratamento, para assim poder saber se terá condições ou não de jogo. Román sofre mais uma vez de uma inflamação no pé esquerdo, a mesma contusão que o deixou afastado por um longo período no ano de 2009.

Os testes mais intensos deverão ter início na manhã deste sábado (22/10), quando o enganche deverá forçar para saber se as infiltrações tiveram o resultado esperado. Falcioni deixou escapar em coletiva concedida no clube que o camisa 10 pode estar entre os titulares.

“Vamos esperar, há muitas possibilidades. Sábado ou no domingo faremos treino coletivo para ter a certeza e então veremos quais as possibilidades de Román estar ou não. Já não sente mais a dor que sentia devido às infiltrações (…) ele tem muita vontade de jogar, veremos as possibilidades”, concluiu o treinador sobre o assunto.

No coletivo de sexta pela manhã, Mouche esteve ao lado de Cvitanich no ataque e poderá ser a opção do treinador, que viu sua equipe cair para os suplentes pelo placar de 2 a 1, com gols de Schiavi, de pênalti para os titulares, e Pochi Chávez e Gaona Lugo para os reservas.

No caso de Román não figurar entre os titulares, Gracián e Chávez lutam pela vaga a cada segundo de treino. Na prática de sexta, Gracián esteve na equipe titular, mas segundo as declarações do treinador, não existe nada certo. “A maioria das práticas de Pochi são boas” analisou Falcioni.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.