Libertadores

Boca: reformulação à vista

A saída de Riquelme pode ter sido apenas a primeira de muitas mudanças no elenco do Boca Juniors. O craque havia entrado em rota de colisão com Julio Cesar Falcioni, que poderá aproveitar a oportunidade para afastar do clube os atletas mais fiéis ao camisa 10.

Segundo o site Playfutbol, Falcioni está decidido a fazer uma limpeza no elenco. Sua ideia seria “desriquelmizar” o plantel, pois seria sua única chance de sobrevivência, uma vez que é consensual que o camisa 10 deixou o clube principalmente pelos choques que teve com o treinador. Falcioni acreditava que havia uma excessiva influência de Riquelme, e suas tentativas de diminuir seu poder sobre o elenco levaram a um choque inevitável.

Agora Falcioni teria como prioridade negociar os jogadores mais próximos a Riquelme, tais como Clemente Rodriguez e Lucas Viatri. Rolando Schiavi, outra importante liderança do elenco, também poderia ser negociado, tanto mais que sua falha no gol corinthiano foi a coroação de um semestre em que se mostrou inseguro em campo. Também são certas as saídas de Roncaglia (vai para a Fiorentina) e Cvitanich (retorna para o Ajax). E Mouche segue querendo se transferir para o exterior.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.