Categories: Primeira Divisão

Boca vence e River perde mais uma vez

O domingo teve emoções bem diferentes para as duas maiores torcidas argentinas. O Boca Juniors venceu o Vélez Sarsfield em casa por 2 a 1, e, mais do que isso, convenceu. Ao contrário do River Plate, que perdeu por 1 a 0 para o San Lorenzo e mais uma vez mostrou um futebol de baixa qualidade.

O dia foi de alegria para a torcida xeneize. Nem tanto pela vitória sobre um rival difícil, mas principalmente pela boa atuação da equipe. Talvez tenha sido a melhor atuação do Boca desde o retorno de Bianchi. Com Ribair Rodriguez na zaga e uma linha de quatro no meio campo, a defesa esteve mais fortalecida e o meio campo melhorou, tanto defensiva como ofensivamente. Faltou apenas uma melhor pontaria na hora de definir as jogadas.

O Mundo Boca teve muito cedo um sinal de que teria uma tarde de alegria. No exato instante em que se completava o primeiro minuto de partida, Gago cobrou uma falta lateral e Ribair Rodriguez cabeceou para abrir o placar. Antes dos 10 minutos o Vélez empatou, quando Allione deixou na medida para Rescaldani marcar. Antes do fim do primeiro tempo uma boa jogada xeneize pela esquerda foi concluida por Blandi, que mais uma vez marcou o gol da vitória do Boca.

Por seu lado, o River decepcionou mais uma vez seus torcedores. Mostrou um futebol muito pobre, e mereceu a derrota pela contagem mínima frente ao San Lorenzo. Os reforços que Ramón Diaz pediu seguem não rendendo o esperado, e a equipe perdeu pela terceira vez em cinco jogos. Nesses 450 minutos jogados apenas dois gols foram marcados, uma performance muito abaixo do esperado.

O San Lorenzo foi melhor desde que a partida começou. Sempre foi superior a seu rival, que nos 90 minutos não conseguiu ameaçar concretamente a meta inimiga. A vitória veio através de um pênalti. Aos 16 minutos do segundo tempo Buffarini converteu a cobrança, após a arbitragem mandar voltar, de forma injusta, a cobrança defendida por Barovero. A decisão ruim do juiz não muda o fato de que o Milo vive um momento ruim.

Nas outras partidas do dia, o Colón bateu o Rosario Central por 2 a 1, com Tito Ramirez marcando os dois gols sabaleros e Loco Abreu anotando de penalti para os canallas. Enquanto isso, Gimnasia La Plata e Godoy Cruz ficavam no 0 a 0, um resultado ruim para ambos. O Lobo perdeu a chance de ultrapassar o Newell’s e assumir a liderança, enquanto o Tomba seguiu na zona do rebaixamento.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

1 semana ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.