Arquivo

Boca vence San Martín e chega a vice liderança do Clausura 2012; Arsenal derrota Banfield

O Boca Juniors visitou a equipe de San Martín de San Juan na noite deste domingo (18/03) pela sexta rodada do Clausura 2012 e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, assim chegando aos 13 pontos e a vice liderança do torneio atrás apenas do Tigre que lidera com 14 pontos. O San Martín continua com sete pontos, no meio da tabela em décimo. Na próxima rodada o Boca enfrenta o Lanús enquanto o San Martín visitará o Belgrano.

Um primeiro tempo movimentado com boas chances criadas pela equipe do treinador Julio Cesar Falcioni, que optou por descansar alguns de seus melhores jogadores, caso de Román Riquelme e Clemente Rodríguez, além de Cvitanich, se recuperando de lesão e Burrito Rivero, com dores na panturrilha. Pablo Mouche foi um dos jogadores mais acionados, mas não pode converter as chances em gol.

A equipe da casa começou melhor e dominou o jogo nos primeiros cinco minutos, mas o camisa sete Xeneize foi quem acertou o travessão aos nove minutos do primeiro tempo. O jogador ainda chegaria aos 12 minutos, e teria mais oportunidades aos 15 e aos 32 minutos, mas o gol parecia se encolher para as chances do atacante.

O San Martín jogava fechado e não dava espaços, pouco tentando chegar ao ataque, tendo uma boa chance, quando Caprari tocou para Galarza, que entrou em velocidade e acertou um tiro forte que explodiu em Roncaglia. A partida se encaminhou para o fim da primeira etapa com as duas equipes errando muito e arriscando pouco.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com as duas equipes se arriscando pouco, tendo Pablo Mouche como jogador mais acionado pelo lado Xeneize, e exatamente por isso sendo substituído aos setes minutos do segundo tempo por cansaço, entrando em seu lugar Sergio Araujo.

E foi justamente Sergio Araujo quem recebeu uma bola na intermediária e serviu Walter Erviti que entrou pela esquerda e chutou cruzado para o primeiro gol da partida aos 25 do segundo tempo.

A partida era difícil, com muitos chutões e pouca precisão, um jogo feio, que ia dando a equipe de La Ribera a segunda posição na tabela do Clausura 2012.

Arsenal bate Banfield 

Na última partida desta noite de domingo pelo Clausura 2012, o Arsenal venceu o Banfield pelo placar mínimo, e deixou a equipe de Bahia Blanca em  situação complicada no campeonato, com apenas quatro pontos em seis rodadas. O gol saiu no início da partida e foi marcado por Jorge Ortiz. Com os três pontos conquistados, o Arsenal salta para a sétima posição na tabela do Clausura 2012 com nove pontos. A equipe de Sarandí enfrentará na próxima rodada os líderes do campeonato, o Tigre, enquanto o Banfield receberá o All Boys.

Ficha da partida: San Martín de San Juan vs Boca Juniors

San Martín (SJ): Luciano Pocrnjic; Diego Sosa o Cristian Álvarez, Cristian Grabinski (Claudio Graf), Lucas Landa, Emmanuel Más; Mauro Bogado(Marcelo Carrusca), Pablo Cantero, Marcos Galarza, Federico Poggi (Marcelo Nuñez); Gastón Caprari e Sebastián Penco. DT: Daniel Garnero.

Boca: Agustín Orión; Facundo Roncaglia (Franco Sosa), Rolando Schiavi, Juan Manuel Insaurralde, Juan Manuel Sánchez Miño; Pablo Ledesma, Leandro Somoza, Walter Erviti; Cristian Chávez (Guillermo Fernández); Pablo Mouche(Sergio Araujo) e Santiago Silva. DT: Julio Falcioni.

Cartão Amarelo:Santiago Silva, Pablo Ledesma (Boca), Marcos Galarza (SM).

Árbitro: Patricio Loustau.

Cancha: Del Bicentenario (local San Martín).

httpv://youtu.be/eE-dLHns-QU

httpv://youtu.be/26tuRuolVqg

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

2 thoughts on “Boca vence San Martín e chega a vice liderança do Clausura 2012; Arsenal derrota Banfield

  • Felipe

    O Banfield não é de Lomas de Zamora?

  • Tiago de Melo Gomes

    Felipe, Banfield é uma cidade localizada no “partido” de Lomas de Zamora. “Partido” é uma divisão sem equivalente exato no Brasil, o mais aproximado talvez seja microrregião. No caso, esse partido tem o mesmo nome de sua cidade mais conhecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.