Arquivo

Boghossian coloca Newell’s na liderança

lepraVélez jogando em casa possibilidade de reassumir a liderança isolada contra o Newell’s, um dos times que embolavam a ponta da tabela. Ou seja, o cenário perfeito para o atual campeão retomar a ponta. Um gol de Cristaldo, aproveitando um pedido de impedimento que não existiu da zaga, melhorava toda esta situação. Mas, no meio do caminho tinha um Boghossian.

O atacante uruguaio não teve culpa pela irregularidade que gerou o primeiro gol do Newell’s. O zagueiro Schiavi com toda experiência deslocou Somoza e tocou para Boghossian fazer o gol de empate, logo na primeira oportunidade do time na segunda etapa, aos três minutos. O pior ainda estaria por vir.

Em outro lance duvidoso, Boghossian aproveitou a bicicleta mal dada pelo defensor após lançamento de Achucarro, ficou cara a cara com Montoya. Com um drible desconcertante, o jogador ficou de cara para o gol. Ali só tocou e viu Emiliano Papa deslizando junto com a bola dentro do arco. E quem riu foi o uruguaio, que colocou o time rosarino na liderança do campeonato ao lado de Estudiantes e Banfield.

Pior de que ver três rivais com dois pontos a mais, o Vélez reclamou, e com razão, de um pênalti nos minutos finais da partida. Papa cobrou falta, e Bernardi evitou que a bola chegasse na cabeça de Caruso. O chororô também foi grande com os dois gols do algoz desta noite. Melhor para Boghossian, que chegou ao seu sexto gol na competição e ajudou seu time vencer mais uma.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.