Arquivo

Borghi é o favorito da cúpula do Boca

As negativas de Guillermo Schelloto, Diego Cagna e Carlos Bianchi a cúpula do Boca Juniors fizeram com que o clube buscasse outras alternativas. Até mesmo o nome de Diego Maradona foi colocado na mesa, algo descartado minutos depois pela comissão diretiva. Agora, o nome que mais badala o clube é o de Carlos Borghi, atualmente vice-líder ao comandando do Argentinos Juniors.

Segundo informações dos principais diários argentinos, Olé e La Nación, Borghi não teria nenhum problema com Martín Palermo e Juan Román Riquelme. Além disso, o bom momento nas últimas temporadas – no ano passado foi líder durante uma boa parte do campeonato e agora está a um ponto do Estudiantes – colaborou com a intenção do Boca em contratá-lo. Além disso, o comandante não é de pedir um número grande de reforços.

O nome do treinador chegou a ser colocado na mesa após uma ligação do presidente Amor Ameal a Carlos Lagos, representante de Gary Medel, já que o clube tem a intenção em comprar 50% do passe do jogador. Um dos sócios de Lagos, Fernando Felicevich, que assessora Borghi, admitiu que o treinador poderia voltara para Santiago e não foi colocada em hipótese nenhuma uma renovação com o Argentinos Juniors.

Desde o inicio do ano, o técnico do Argentinos Juniors colocou em xeque a possibilidade de renovar com o Bicho, já que a intenção era voltar ao Chile, onde sua família gosta de viver. Nos últimos dias, entretanto, Borghi garantiu que sua esposa está em Buenos Aires e que decidiu ficar no país.

“Não sei porque meu nome está na lista para dirigir o Boca. Não é bom esta nestas listas competindo com muitos treinadores. Não espero nada porque não estou postulando tal vaga. Argentinos sempre terá a prioridade. Depois, se surgir uma outra possibilidade, iremos conversar, porque sou agradecido pela torcida e que querem ver a continuidade do meu trabalho”, agregou Borghi.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.